IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Diário de Bordo Xangai 19/10

Terça-feira, 19/10. Depois da estréia da Bahia na Expo Shanghai 2010, a expectativa de fazer com que tudo dê certo ainda é grande pois não está sendo fácil resolver de imediato os problemas que aparecem de última hora. Como já falei anteriormente a barreira da língua é enorme e, como a grande maioria não tem o hábito de falar o inglês, às vezes a comunicação se torna mais complexa.

Depois de descansarmos da tensão da primeira apresentação nos preparamos para que a segunda noite fosse ainda melhor, fato que pudemos confirmar com a presença de um público mais numeroso e participação muito mais calorosa. Também, o Ilê já desceu do ônibus de pandeiro, tamborim, chocalho na mão e, cantando muito samba da Bahia, entramos na feira com uma energia pra lá de boa e chamando a atenção de um público atônito com tanta alegria e descontração.

Quando o Ilê entrou no palco a platéia já tomava todos os espaços e daí em diante o som dos tambores realmente contagiou os chineses que, um pouco diferente da noite anterior, ensaiaram alguns passinhos, ainda tímidos é claro. A integração foi total e o show aconteceu como a gente já conhece, cheio de balanço e energia. O cantor Jau sempre que dava arriscava umas palavras em chinês para agradecer, tirando sorrisos das platéias. Um show à parte foram as Rainhas do Ébano que impressionaram com seus movimentos e beleza.

Com o Baiana System não foi diferente. Aproveitando a vibração do Ilê, a rapaziada começou com a guitarra baiana de Betinho Barreto falando alto e o impacto foi instantâneo. Depois de algumas músicas a platéia finalmente se levantou e bateu palmas, assobiou e até tentaram repetir alguns refrões comandados pelo vocalista Russo Passapulso. Até para o meio da platéia ele foi, subiu na cadeira e mandou ver. As máquinas fotográficas começaram a disparar e aí foi uma verdadeira festa da música baiana até o final, com direito a pedido de bis.

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia               ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.