IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Divulgação Censo 2010

Após cerca de quatro meses de coleta e supervisão, o IBGE divulgou os números relacionados ao censo 2010. O censo compreendeu um levantamento exaustivo de todos os domicílios do país. foram visitados 67 milhões e 600 mil domicílios, e ao menos um morador forneceu informações sobre todos os moradores de cada residência. Saiba mais na matéria de Larissa Meira.

Dentre os resultados, foram identificados 14.021.432 pessoas para o estado da Bahia. Além disso, o censo mostrou a continuidade do processo de urbanização: no ano de 2000, 67,02% da população vivia em áreas urbanas. Agora são 72,07%. O supervisor de disseminação de informação do IBGE, Joilson Rodrigues, pontua o que foi observado como destaque na mudança do perfil da população, a partir do panorama parcial divulgado hoje.

Outra revelação importante é que a Bahia tem, agora, o segundo menor crescimento populacional entre os estados. Joilson alertou para as consequências desse resultado.

O município de Lauro de Freitas entrou no ranking dos dez municípios mais populosos, o que pode representar o aumento de crescimento populacional nas regiões do litoral. O censo divulgou também que, dentre os municípios baianos, Salvador tem a menor proporção de homens para cem mulheres: são 87,51 homens para 100 mulheres. O supervisor comenta sobre os principais desafios para os próximos anos.

Deixe um comentário

Governo da Bahia               ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.