IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Operação Saneamento

Entre 4 e 10 horas da manhã de hoje foi realizada mais uma ação da Operação Saneamento, desta vez no bairro de Pernambués. Com o objetivo de cumprir 17 mandados de prisão e busca e apreensão. A operação,  organizada pela Secretaria de Segurança Pública e posta em prática pelas policias Militar e Civil, envolveu cerca de 30 viaturas e mais de 100 homens.

Durante a operação, realizada na localidade conhecida como “Baixa do Manu”, foram presas seis pessoas acusadas de trafico de drogas e homicídios. Os policiais apreenderam uma metralhadora de fabricação caseira, dois revólveres, além de drogas e munição. Um traficante de prenome Eduardo foi morto em um confronto com os policiais, porém dois de seus comparsas, conhecidos como “Beto Fuzileiro” – apontado como líder da quadrilha – e “Babalu”, conseguiram fugir.

Comandada pelo delegado geral da Polícia Civil, Joselito Bispo, e pelo Secretário de Segurança Pública, Cézar Nunes, a Operação Saneamento antecedeu a implementação do projeto “Ronda nos Bairros”, que tem o objetivo de combater o avanço da criminalidade  e criar proximidade na relação entre a polícia e a comunidade. O projeto já foi aplicado em Tancredo Neves, Pau da Lima, São Marcos, Periperi, no Subúrbio Ferroviário e no município de Itabuna.

Reportagem por Augusto Duarte

Deixe um comentário

Governo da Bahia               ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.