Lei proíbe o “xixi” na rua

Nos próximos dias será iniciada campanha socioeducativa contra o xixi nas ruas. A partir de então, terá inicio a fiscalização que contará com o apoio das guarda municipal e da policia militar.

Para mais de 3 milhões e meio de habitantes , Salvador conta com apenas 210 sanitários públicos e químicos, mais de 16 mil pessoas por sanitário. Segundo o prefeito João Henrique, a proposta da prefeitura inicialmente é de implantar mais 50 sanitários químicos distribuídos entre o Pelourinho, o Farol e o Porto da Barra.

Antes de ser iniciada a fiscalização e repressão da população contra o xixi na rua, haverá uma campanha educativa, é o que afirma o comandante de policiamento em Salvador, o coronel Francisco Xavier Telles.

A falta de infraestrutura é a principal reclamação da população.

Reportagem por Isabele Cardoso.