IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Situação dos Rios de Salvador

A poluição dos rios urbanos é um problema que afeta todo o planeta.  Para amenizar esse problema, programas de revitalização de rios vem sendo desenvolvidos em várias partes do mundo.

Em Paris as águas do rio Sena são reaproveitadas para consumo. Em são paulo, o projeto de revitalização do rio Tietê já vem dando resultados. Em salvador, já começam a aparecer programas de despoluição dos rios que cortam a cidade. Durante muito tempo os rios urbanos sofreram um processo de tamponamento no qual foram cobertos, canalizados e transformados em passeio público , praças e ruas. Atualmente, a tendência em todo o mundo é a revitalização dos rios e a sua reintegração aos espaços urbanos, com um equilíbrio próximo do natural, e como um importante recurso econômico e social para a população, é o que afirma o diretor de monitoramento e informação do INGÁ, Gabriel Palma .

Em Salvador, um dos rios que sofreram o processo de tamponamento foi o rio Imbuí, localizado no bairro que leva o mesmo nome. A reportagem da Rádio Educadora buscou a opinião dos moradores sobre a revitalização do rio e você pode conferi-la:

Reportagem de Daniel Mendes

2 Comentários para “Situação dos Rios de Salvador”

  1. Quero dar os parabéns pelo site, precisamos mais meios como esse no Brasil.

Deixe um comentário

Governo da Bahia               ©2018 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.