IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Proposta dos Candidatos – Educação

Hoje apresentamos a última matéria da série sobre as propostas dos candidatos ao Governo do Estado. Já falamos sobre saúde, segurança, condições das estradas e hoje o que os principais aspirantes ao cargo pretendem realizar em relação à questão básica e fundamental da educação.


Saúde, segurança, infraestrutura… Estes e outros direitos do cidadão podem e devem ser cobrados das autoridades. Mas para se ter consciência destes benefícios e principalmente para reivindicá-los precisamos de uma educação de qualidade em todos os níveis. A educação deve visar à plena expansão da personalidade humana e ao reforço dos direitos do homem e das liberdades fundamentais, além de favorecer a compreensão e a tolerância . Segundo a constituição vigente, toda pessoa tem direito à educação, que deve ser gratuita. Saibamos o que os candidatos ao governo do estado pretendem fazer para garantir este direito da sociedade. Começamos com Gedel Vieira Lima, do PMDB.


O atual governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, do PT, tem como uma das propostas tornar o estado responsável, também, pelo ensino fundamental da primeira à quarta série como forma de apoiar os municípios e ampliar a qualidade da educação.


Paulo Souto, candidato do DEM, acredita que uma das causas mais urgentes é o resgate dos jovens que estão fora das escolas para que eles não sejam desviados para a marginalidade.


Reportagem por Monica Vasku

Deixe um comentário

Governo da Bahia               ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.