IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Congresso de prevenção a cegueira acontece em Salvador

O 19º Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual começou nesta quarta-feira e vai até o dia 2 de Outubro, aqui em Salvador. O evento trata de temas ligados à cegueira. Também rediscute novas condutas, além de discutir maneiras de amenizar os efeitos de doenças oftalmológicas.

Catarata, glaucoma, retinopatia diabética e degeneração da mácula. Essas são as doenças que mais provocam cegueira. As causas, possíveis curas e métodos de combate a elas, estão sendo discutidos no congresso. O presidente do congresso, André Castelo Branco, fala qual a importância do evento.

No Brasil existem cerca de 1 milhão e 200 mil cegos. E o país ainda enfrenta dificuldades no combate à cegueira, como aponta doutor André Castelo Branco.

Além de um bom sistema de saúde, é necessário que as pessoas tomem alguns tipos de cuidados para evitar a cegueira. O doutor André Castelo comenta quais são esses cuidados.



Reportagem por Pauliane Souza

Deixe um comentário

Governo da Bahia               ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.