IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Lei proíbe uso de celulares nos bancos

Entrou em vigor hoje o decreto de lei que proíbe o uso de celular, rádio amadores e congêneres no interior das agências bancárias da cidade. O objetivo da medida é combater o crime da saidinha bancária, em que os clientes são abordados por assaltantes após realizar saques em agências.

De acordo com o decreto de regulamentação da lei, a proibição se refere ao setor de pagamento e recebimento junto ao público,  além das áreas destinadas ao autoatendimento. O não cumprimento da lei sujeitará às agências a multa de 100 salários mínimos em valores atuais, o equivalente a em média R$51.000,00. Euclides Fagundes, presidente do sindicato dos bancários, comenta porque não concorda com o decreto da lei.

Os bancos tem prazo de 30 dias, a partir de hoje, para instalar o dispositivo que não permite a utilização de celular dentro das agências. Fomos às ruas conversar com as pessoas para saber se elas acham que a proibição do uso dos celulares, de fato, vai diminuir a incidência das saidinhas bancárias.

Reportagem por Larissa Meira

Deixe um comentário

Governo da Bahia               ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.