IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Alerta Consumidor

Você já comeu batata frita? Cada fabricante vende a vende de uma forma diferente, mas no fim das contas, é sempre feito batata. O mesmo acontece com o combustível, o petróleo e a cana de açúcar são os produtos base para os combustíveis que as pessoas colocam nos carros e que agora receberam novas versões.

Você já  foi abordado  por algum frentista com oferta de álcool aditivado? O consumidor baiano começa a ouvir falar sobre esse combustível cujo preço está quase compatível ao litro da gasolina  comum. A inovação vem de uma multinacional de combustíveis com promessas de  melhorar o desempenho do motor e conferir melhor lubricidade, segundo o coordenador de fiscalização da Agência Nacional de Petróleo, Noel Santos.

Fomos a um posto da Shell para saber dos consumidores que por enquanto estão em dúvida quanto  ao produto, mas o chefe de pista Celso Almeida, fez questão de contar as vantagens do novo etanol.

Para o consumidor, fica a alternativa de pesquisar se é mais uma oferta para consumo, ou se é pra valer a relação Custo x Benefício.

Reportagem por Pauliane Souza

Deixe um comentário

Governo da Bahia               ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.