IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Proposta dos Candidatos – Segurança

Em prosseguimento à nossa série de matérias que apresentam as propostas dos principais candidatos ao governo do estado. Hoje: quais os planos dos três principais aspirantes ao cargo em relação à segurança.

O controle da violência tem sido um dos principais temas nos discursos dos candidatos ao Governo da Bahia por ilustrar uma causa urgente e preocupante. Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública mostram um aumento de 18,4% no número de assassinatos no interior da Bahia entre Janeiro e Maio deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. As teorias políticas que explicam a origem e justificam a existência do estado apontam que o fim principal deste é a garantia da coexistência pacífica entre os indivíduos, com a prevenção e arbitramento dos conflitos, além de punição dos faltosos. Vamos agora saber quais os planos dos candidatos ao governo do estado no sentido de cumprir este dever para com a sociedade. Inicialmente vamos ouvir as propostas de Gedel Vieria Lima, do PMDB.

O atual governador e candidato à re-eleição, Jaques Wagner, do PT, pretende dar continuidade ao planejamento iniciado em sua primeira gestão.

Paulo Souto, candidato do DEM, tem como uma das propostas a inserção do poder do estado nas áreas com maiores índices de violência.

Reportagem por Monica Vasku

Deixe um comentário

Governo da Bahia               ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.