IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Desenho do Projeto

Via Expressa

Mais três viadutos da via expressa Baía de Todos-os-Santos vão ser liberados a partir desta quarta-feira. A liberação das vias acontece com a presença do presidente Luís Inácio da Silva. As obras que fazem parte do programa de aceleração do crescimento, foram divididas em sete frentes de trabalho e os três novos viadutos fazem parte das frentes um e dois.

Essas frentes um e dois representam 54% do projeto. O investimento total nessas duas primeiras etapas foi de 108 milhões de reais. A partir de agora, os veículos vão poder trafegar normalmente pelos viadutos que ligam a avenida Heitor Dias ao Cabula, o Cabula à Rótula do Abacaxi e a Rótula do Abacaxi à avenida Heitor Dias, com melhores condições de tráfego. A secretária chefe da Casa Civil da Bahia, Eva Chiavon, traz mais detalhes.

A primeira etapa da obra foi concluída no dia 31 de Julho, com a liberação de dois viadutos na Rótula do Abacaxi, que ligam o Iguatemi ao Retiro nos dois sentidos. Agora, com a abertura dos três viadutos, a segunda etapa é concluída, aproximadamente um milhão e meio de baianos vão circular pela via expressa. Algumas das intervenções vêm sendo utilizadas com frequência pela população e já apresentaram melhoria no tráfego da região da rótula. O presidente da CONDER, Milton Vilas Boas, explica o seguimento dos trabalhos.

Reportagem por Pauliane Souza

Deixe um comentário

Governo da Bahia               ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.