IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de novembro de 2011

nov
30

O Brasil tem adotado medidas para amenizar os efeitos da Crise Econômica que atinge a Europa e os Estados Unidos. Entre os consumidores, planejar o orçamento continua sendo a melhor maneira de evitar surpresas desagradáveis. Confira mais informações e dicas com o especialista Carlos Maurício:


leia mais

nov
30

Amanhã é o dia de combate a Aids, a partir de hoje, o Jornal da Educadora exibe matérias sobre a doença. O número de mortes provocadas pelo vírus HIV no mundo está diminuindo, mas a epidemia da doença ainda está longe do fim. Hoje os avanços no tratamento da Aids oferecem mais qualidade de vida aos pacientes, mas a prevenção ainda é um desafio, principalmente entre os jovens. Confira!


leia mais

nov
30

O síndico é a figura mais polêmica de um edifício. Geralmente ele é tachado de autoritário, intransigente, e muitas vezes até, de mau administrador das contas do condomínio. Quem pensa que ser síndico é coisa de quem não tem o que fazer, saiba que a figura é da maior importância, tanto que existe um dia no calendário especialmente dedicado a ele, e é hoje, o dia do síndico. Confira mais informações sobre essa data com Aura Henrique.


leia mais

nov
29

O Café é originário da Etiópia e começou a ser consumido como bebida ainda no século 15, quando os árabes descobriram o sabor, aroma e estímulo proporcionados pelo grão. A repórter Aura Henrique pesquisou a história e os hábitos de consumo desta bebida, que apesar de muito popular, pode ser muito chique. Confira!


leia mais

nov
29

Começou hoje a feira de moda – Made in Bahia. Apesar de ser o primeiro dia de evento o movimento já está grande. A feira tem 210 stands, entre confecções e acessórios, distribuidos em uma area de 10 mil metros quadrados. Confira detalhes na matéria de Ana paula Lima.


leia mais

nov
28

O Selo “A Bahia feito a mão” foi lançado hoje as 9 da manhã no Palácio da Aclamação. Concebido pelo Instituto Mauá em parceria com o Programa de Artesanato Brasileiro, esse é o primeiro selo do país que certifica o produto artesanal. Renata brandão foi conferir e trouxe mais informações. Confira!


leia mais

Governo da Bahia               ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.