IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de outubro de 2011

out
31

Protesto Comarcas

A decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, de desativar 50 comarcas no interior, gerou um protesto, hoje pela manhã, em frente ao Tribunal no Centro Administrativo. Participaram da manifestação servidores dos cartórios extintos, deputados estaduais, e representantes do Sindicato dos Servidores. De acordo com a presidente do SINPOJUD, Maria José da Silva, as alternativas sugeridas pela presididente do TJ, Telma Brito, foram recusadas pelos representantes dos municipios. A entidade pretende entrar na justiça para anular a decisão.


leia mais

out
31

Semana Dislexia

Começa hoje e vai até o dia 06 de novembro a semana de divulgação sobre a dislexia, distúrbio de aprendizagem que afeta de 4% a 17% dos brasileiros. Mas não se engane, pessoas com dislexia tem inteligência superior à média. Saiba mais informações na matéria de Renata Brandão.


leia mais

out
31

Comércio Ar

Um estudo realizado por pesquisadores da Ufba, indicou que o bairro do Comércio é o que possui o ar mais poluido da capital baiana. O intenso tráfego de veículos, o porto de Salvador e a topografia de paredões e prédios são os responsáveis pela poluição na área. Confira mais detalhaes na matéria de Renatta Brandão.


leia mais

out
27

Comarcas Desativadas

O Tribunal de Justiça da Bahia desativou 50 comarcas do interior do estado. Os cartórios continuarão funcionando, mas os processos das unidades serão transferidos para municípios mais próximos. De acordo com o TJ, a decisão foi avaliada, levando em consideração custos, extensão territorial, número de habitantes e de processos distribuídos em 2010.


leia mais

out
27

Audiência Câncer de Mama

Em comemoração ao Outubro Rosa, foi realizada hoje no Plenário da Assembléia Legislativa, uma audiência pública para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do tratamento do câncer de mama. Confira mais detalhes na matéria de Ana Paula Lima.


leia mais

out
26

Problemas BR 324

O problema dos buracos na BR 324 tem tirado a paciência de quem utiliza diariamente a rodovia. Com a chuva das últimas semanas, a situação piorou, causando prejuízos e revolta entre os motoristas que alegam pagar caro pelo pedágio, mas não vêem retorno. Confira os detalhes com Lorena Ulmann.


leia mais

Governo da Bahia               ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.