IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de julho de 2011

jul
29

Vacina Hepatite B

A partir do ano que vem, o governo vai ampliar para 29 anos a faixa etária alvo da vacinação contra a Hepatite B. Atualmente o público alvo são jovens com idade entre 19 e 24 anos. Essa medida se deu devido ao grande índice de casos da doença, sobretudo em gestantes. Maiores detalhes com a coordenadora do Programa de Imunização do Estado, Fátima Guirra.


leia mais

jul
29

Banco DNA

A Bahia é um dos 18 estados que vai participar da “Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos”, no Brasil. O banco de DNA pretende ser a ferramenta de investigação de crimes violentos. Este, foi o tema do encontro internacional que aconteceu, hoje, pela manhã, no Hotel Pestana. Isabela Castro conferiu o evento e nos conta mais sobre o assunto.


leia mais

jul
29

Lei Prisões – Seminário

A nova Lei da Prisão Preventiva é pauta do seminário “Alterações da Sistemática das Prisões- Lei 12.043/2011″, que discutiu a manuntenção da prisão processual, a aplicação de fiança, concessão de liberdade provisória e outras medidas cautelares. Isabela Castro foi ao evento e nos conta detalhes.


leia mais

jul
28

Portabilidade – Planos de Saúde

A partir de hoje, passa a valer a resolução normativa nº 252, estipulada pela Agência Nacional de Saúde, ANS, que amplia as regras de portabilidade dos planos de saúde. Beneficiando 13,1 milhões de pessoas, e em consequência aumentando a concorrência entre as operadoras. Maiores informações com Marcelo Mota, gerente econômico de monitoramento de produção, da Agência Reguladora de Planos de Saúde.


leia mais

jul
28

Audiência Pública – Doação de Órgãos


A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador realizou hoje pela manhã uma audiência pública “ A População Negra e a Politica de Transplante de Órgãos e Doação de Medula Óssea”. O encontro foi com representantes de instituições relacionadas ao tema e a sociedade civil. Isabela Castro foi conferir o evento e nos conta detalhes.


leia mais

jul
28

Ocupações Irregulares

Os moradores de Mussurunga, que no início da semana fizeram um protesto contra a demolição de algumas casas no bairro, pretendem entrar com uma ação civil pública contra a Prefeitura de Salvador. De acordo com a SUCOM o terreno pertence ao município, e as construções são irregulares, problema comum em outras áreas da cidade.


leia mais

Governo da Bahia               ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.