IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Matérias Especiais

dez
12

A Bíblia diz que nos tempos de Noé, os homens aproveitavam a vida sem se preocupar com a possibilidade do dilúvio até que aconteceu, livrando uma única família e várias espécies de animais que sobreviveram numa arca para recomeçar um novo mundo.

Não é de hoje que as pessoas alimentam uma obsessão pelo fim do mundo. Os homens cultivam o temor pelo fim, e esse temor aumenta a cada dia, com a proximidade de cumprir a profecia maia. E nos próximos dias, o Jornal da Educadora exibe uma série de matérias explicando a visão de cientistas, místicos e religiosos sobre o fim dos tempos.


leia mais

dez
11

O que você faria se só te restasse um dia? A pergunta que Paulinho Moska fez na música “O Último Dia” também está na cabeça de muita gente quando o assunto é “o fim do mundo”. Neste mês de dezembro, o mundo se preocupa com as profecias maias, que dizem que o mundo vai acabar no dia 21 de dezembro.

O Jornal da Educadora começa uma série sobre o que místicos, cientistas e religiosos pensam sobre o apocalipse. Mas antes, a velha pergunta fica no ar: o que você faria se o mundo acabasse amanhã?


leia mais

nov
20

Zumbi dos Palmares foi um líder que inspirou negros de todo o país na luta por liberdade e igualdade social. 20 de Novembro, data da morte de Zumbi, representa os anseios do povo negro para ter os direitos respeitados e valorização da cultura. A reportagem de Marina Teixeira fala da importância de comemorar a data.


leia mais

nov
20

Ser negro não é apenas uma questão de aparência. É ter uma história de luta, guardar no sangue a cultura que passa de geração em geração, e ter força para enfrentar os desafios impostos pela sociedade. No dia da consciência negra, vamos falar dos desafios e conquistas do povo negro na Bahia.


leia mais

out
31

A escritora Martha Medeiros disse que “de todos os que preenchem nossa solidão, são os livros os mais anárquicos, os mais instigantes. Leia, e seu silêncio ganhará voz”. A última matéria da série que homenageia o livro apresenta histórias dos livros e de seus companheiros. Os ciumentos, os que os conhecem desde pequenos, e os que decidiram escrevê-los.


leia mais

out
31

Você já sabe o que vai fazer no feriado prolongado? Se a resposta for não, confira com Ana Paula Lima as dicas de como aproveitar o feriado sem gastar muito.


leia mais

Governo da Bahia               ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.