IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Reggae, o Bloco, quinta de Carnaval

Reggae O BlocoTema – No ano de 2016, Reggae, o Bloco vai homenagear os 35 anos de carreira do cantor e compositor Edson Gomes, escolhido como o melhor intérprete do Festival Canta Bahia com a música “Rasta”, levou o Troféu Caymmie gravou um compacto. Retornando para Cachoeira em 1985 participou do festival de música da cidade de Feira de Santana – BA, que era a segunda maior cidade do interior do nordeste, nesse festival ele foi premiado com o segundo lugar como melhor interprete. O bloco é fruto da Associação Comunitária. Alzira do Conforto, uma instituição que nasceu com o objetivo de conservar as raízes do Reggae na Bahia.


Em 1978, surgia no Pelourinho, um bar temático voltado à música reggae, sendo o primeiro estabelecimento comercial voltado exclusivamente para o ritmo jamaicano. A partir daí, a música de Bob Marley e outros reggaemen passou a dominar o cotidiano do Centro Histórico, fazendo do local a principal referencia dos amantes do reggae em Salvador. O Bar do Reggae fez sucesso, originando a Praça do Reggae, também no Pelourinho (em frente à Igreja do Rosário dos Pretos), que continuou dando espaço ao ritmo e às canções com letras de conscientização social e defesa da paz. Para reunir os frequentadores da Praça na maior festa popular da cidade, Albino Apolinário, criador do Bar do Reggae e administrador da Praça, desde 1998, teve a ideia de criar Reggae, o Bloco.

O bloco além de dar visibilidade às bandas que investem no reggae, abre mais espaço na folia para um ritmo que reúne pessoas de diferentes raças e classes sociais. “O reggae é uma música que não escolhe a cor da epiderme, tão pouca a classe social do indivíduo. O bloco reforça a referência da Bahia como o Estado com o carnaval mais democrático do mundo” acredita Albino Apolinário.

A banda Dissidência & Val Caetano serão as atrações do bloco no carnaval 2016, que fará o diferencial trazendo convidados de carreira nacional.  Jeremias Gomes, Branco Araujo, Serginho da Reverbação, Cássio Calmon & Djs. Ras Peú e Woston do Reggae, trazendo Grandes hits do reggae.

Os organizadores de “Reggae, o Bloco” esperam levar mais de dois mil associados para as ruas, na quinta-feira de carnaval, dia 04 de fevereiro, um motivo a mais para os

SERVIÇO

 

Saída do bloco
Dia 04 de fevereiro – quinta-feira, 21hs.
Local: Rua Chile, circuito Osmar Campo Grande.
Valor: R$ 30,00

Tags: , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.