Savannah Lima apresenta “Oferendas”

SAVANNAH LIMAShow celebrará Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa e acontece dia 22/1 no Espaço Cultural da Barroquinha

Nascida e crescida no berço da cultura negra brasileira, a cantora e compositora revelação da música afro-alternativa baiana Savannah Lima traz a sua voz marcante ao palco do Espaço Cultural da Barroquinha com o projeto Oferendas, que será apresentado no dia 22 de janeiro (sexta-feira), às 19h, com ingressos a R$20/10, uma homenagem musical ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Autora de uma performance singular que pode ser classificada como Afro-Pop, ela mistura arranjos modernos do Black Soul e Pop com os cânticos sagrados dos Orixás e muita percussão. Ingressos serão vendidos a partir das 17h (no dia do evento) na bilheteria do local.

Serão apresentadas 18 músicas, entre composições autorais e interpretações, que ressaltam a africanidade marcada pelo toque afro-brasileiro popular. Entre as composições que reverenciam as divindades africanas e as águas, o carro-chefe do projeto é a canção Águas Sagradas, de autoria da cantora, que saúda Oxalá e Iemanjá.

No show, o público poderá contemplar diversos tons e timbres, além da variedade de sons que existe na Bahia. Oferendas reproduz a leveza da natureza e a emoção do sagrado não só na música, como também na ambientação, proporcionando uma experiência renovadora. o show contará com a participação da cantora Hannah Luz.

Solo desde 2013, Savannah já se apresentou com grandes nomes da música nacional, como Margareth Menezes, Daniela Mercury, Arlindo Cruz, Carlinhos Brown, entre outras feras. O projeto Oferendas estreou no Teatro Sesi Rio Vermelho em 2014, já esteve em São Paulo em 2015, refletindo o interesse da cantora em alcançar novos e diversificados públicos, formados por apreciadores de experimentalismos sonoros, música bem elaborada além de entretenimento de qualidade.

O show Oferendas será um tributo à vida da ialorixá Gilda de Ogum, liderança do Ilê Axé Abassá de Ogum (Itapoan) que faleceu em 21 de janeiro 2000, após agressões de evangélicos ligados à Igreja Universal do Reino de Deus (conheça o caso). O dia 21 marca, desde então, seu falecimento e a sanção da Lei nº 11.635, que faz do 21 de janeiro o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

SOBRE SAVANNAH LIMA
A cantora e compositora Savannah é a nova voz que desponta no cenário musical da música negra e alternativa de Salvador. Suas composições têm repertório diversificado, com canções no estilo Samba, Black Music, Black Soul, além de seu trabalho autoral.

Antes de iniciar a carreira solo em 2013, Savannah liderava os vocais da banda feminina Didá desde 2009. Com ela excursionou por diversas cidades e também para a República Dominicana. Em 2012, ao lado de músicos como Amadeu Alves e Rodrigo Sestreem, Savannah percorreu o Brasil com o espetáculo Guerreiro, do Circo Picolino. Em 2014 e 2015, liderou o Afoxé Filhas de Gandhy – primeiro Afoxé feminino do Brasil, na celebração dos seus 35 Carnavais. Em 2015, iniciou circuitos de música negra e samba de São Paulo, dividindo palco com grandes nomes, como Arlindo Cruz.

SERVIÇO:
Savannah Lima em show “Oferendas”
Data: 22 de janeiro de 2016 (sexta-feira), a partir das 19h
Local: Espaço Cultural da Barroquinha (Praça Castro Alves)

Endereço: Pça Castro Alves, s/n, Barroquinha
Ingresso: R$20/10

FICHA TÉCNICA DO SHOW ‘OFERENDAS’:

Savannah Lima: Voz
Jubiraci Bastos: Violão

Tamires Santana: Backvocal
Jorge Pita: Percussão
Marcos Lino: Baixo