IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Juliana Ribeiro e Fernando Marinho reestreiam aos sábados de Janeiro com o espetáculo “ Na Batucada da Vida”

Na Batucada da VidaUma homenagem divertida a obra genial  de Ary Barroso em voz piano e percussão

Após o sucesso da primeira temporada de 2015, o Teatro Gregório de Mattos convidou os artistas Juliana Ribeiro e Fernando Marinho para estrear sua programação musical em  2016, com o show “ Na Batucada da Vida”, dessa vez aos sábados de janeiro, ( 09, 16, 23 /01), sempre as 19Hs.

O espetáculo traz uma releitura contemporânea do cancioneiro de Barroso em voz, piano e percussão, com arranjos que trazem do samba urbano à salsa, passando pela sofrência em uma versão de arrocha. “Nossa ideia é reinterpretar a obra de Ary com base nas nossas vivências, no que a Cidade nos oferece”, conta Juliana. No repertório, canções como “Rancho Fundo” (1931), o bolero “Risque” (1952), o teatro de revista  “Boneca de Pixe” (1938), marchinhas de carnaval, além das antológicas “Aquarela do Brasil” (1939) e “Sandália de Prata” (1941), que criaram o subgênero samba-exaltação.


É a primeira vez que Juliana Ribeiro assume uma interpretação no formato voz, piano e percussão, esta última executada por ela mesma.  “Montar um espetáculo piano e voz traz à tona a relação de Ary Barroso com este instrumento desde a sua tenra infância. Por mais que tocasse flauta, violão e percussão, suas composições nasceram da sua relação com o piano”, relembra ela.

A direção artística de Fernando Marinho ainda brinda o público com esquetes teatrais bem humoradas recheadas de histórias curiosas, como a chegada de Ary Barroso à Salvador em 2 e dezembro de 1940. O fato foi tão impactante para a comunidade local que acabou virando Projeto de Lei e inspirando a criação do Dia Nacional do Samba, comemorado hoje em todo o Brasil. A segunda temporada acontecerá aos sábados de janeiro: 09/01 , 16/01 e 23/01, pontualmente as 19hs, no Teatro Gregório de Mattos. Os ingressos estarão à venda no local e o público pode contribuir socialmente com instituições de caridade doando 1 quilo de alimento não perecível .Quem doar também  terá direito ao pagamento de meia entrada.

I SERVIÇO I
SHOW: “Na Batucada da Vida” – Juliana Ribeiro e  Fernando Marinho  interpretam Ary Barroso em voz, piano e percussão
QUANDO: Sábados de janeiro: 09/01  , 16/01,   e   23/01/2016
HORÁRIO: 19:00 Hs
ONDE: Teatro Gregório de Mattos, Praça Castro Alves (Ao lado do cine Glauber Rocha)
INGRESSO: R$ 20 (meia) – Mediante carteira estudantil ou doação de um quilo de alimento não perecível // R$ 40 (inteira)
Apoio: Teatro Gregório de Mattos, Cínthia Santiago Produções, Sidney Rocharte, Coletivo Ousar, Katuka Africanidades, Academia do Farol, Viva Comunicação Interativa, Restaurante Poró.

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.