IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

“Nossa Escravolândia”, será lançado nesta quinta, 19/11

Fernado ConceiçãoEm mesa redonda com  o tema “É possível ser intelectualmente livre na Escravolândia?”, será lançado no Centro de Estudos Afro-Orientais (Ceao-UFBA), localizado no Largo Dois de Julho, centro de Salvador, o novo livro do professor e jornalista Fernando Conceição.

O evento é de acesso grátis e tem início às 18h desta quinta-feira, 19/11, com sessão de autógrafos. Participam da mesa redonda, além do autor, a escritora e dramaturga Aninha Franco e o curador da Festa Literária Internacional de Cachoeira, escritor Aurélio Schommer.


Intitulado Nossa Escravolândia – sociedade, cultura e violência: do pitoresco ao perverso (Editora Terceira Margem, 142 páginas, $ 30,00), o livro é um ensaio crítico, fruto de análise de dados da realidade e reflexões acadêmicas do autor em período recente vivido em Portugal para cumprimento de pós-doutorado.

Supervisionado por Boaventura de Sousa Santos, no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o autor problematiza o debate sobre imagens e estereótipos, à luz das taxas de homicídios do Brasil, particularmente na Bahia, nomeada por ele de “Escravolândia”.

O QUE: Lançamento de Nossa Escravolândia.
QUANDO: Quinta-feira, 19 de novembro de 2015, às 18 horas.
ONDE: CEAO-UFBA, Largo Dois de Julho, centro de Salvador.
Mais informações pelo telefone (71) 9 9103-4578.

facebook.com/Fernando Conceicao

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.