IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Jornalistas de Atlanta falam sobre suas experiências em comunicação comunitária

Daniel Christopher Antoine entrevista Dj Branco

Daniel Christopher Antoine entrevista Dj Branco

O Instituto Mídia Étnica sedia nesta sexta-feira, 30 de outubro, às 18h30, no Dois de Julho, uma Roda de Diálogos sobre Comunicação, Direitos Humanos e Diversidade. Os palestrantes serão os jornalistas norte-americanos Crystal Brockton e Daniel Christopher Antoine, participantes do Programa de Intercâmbio de Comunicação Comunitária Salvador-Atlanta, promovido pelo Consulado Geral dos EUA do Rio de Janeiro, em parceria com o Georgia Council for International Visitors e Instituto Mídia Étnica.


Durante a Roda de Diálogos, os jornalistas falarão de suas experiências em comunicação nos Estados Unidos, as possibilidades de parcerias com iniciativas brasileiras e as impressões acerca de Salvador, já que eles chegaram na cidade no último domingo, 25, e já tiveram a oportunidade de conhecer comunidades como Centro Histórico, Pernambués e Liberdade e dialogar com organizações sociais como o bloco afro Ilê Aiyê, Instituto Steve Biko e Grupo Cultural Olodum. Os intercambistas também tiveram audiência com gestores da cidade, como a vice-prefeita, Célia Sacramento, o vereador Sílvio Humberto e a ouvidora-geral da Defensoria Pública da Bahia, Vilma Reis.

Jornalistas – Crystal Brockton é repórter e gerente de produção da CAU-TV de Atlanta (Clark Atlanta University) e Daniel Christopher Antoine é editor adjunto do The Burton Wire, portal de notícias voltado para a produção cultural e intelectual da diáspora. O foco do intercâmbio são discussões sobre direitos civis, inclusão social e ações para promoção da igualdade racial por meio da comunicação. Salvador e Atlanta têm em comum o fato de que concentram uma das maiores populações afrodescendentes de seus respectivos países. Com o intercâmbio, o objetivo é promover a troca de experiências entre jovens jornalistas comunitários dos dois países e fortalecer os laços entre Brasil e EUA.

O intercâmbio é composto de duas fases, cada uma com duração de uma semana. Na primeira fase, os dois jovens de Atlanta visitam Salvador. Na segunda fase, que acontece no fim do mês de novembro, vai ser a vez das jornalistas soteropolitanas, Alane Reis, da Revista Afirmativa e Cristiana Fernandes, da TV Pelourinho (escolhidas previamente através de seleção pública) irem à Atlanta.

 

SERVIÇO

  • Roda de Diálogos sobre Comunicação Comunitária com os jornalistas norte-americanos Crystal Brockton e Daniel Christopher Antoine;
  • Sede do Instituto Mídia Étnica na Rua Areal de Baixo, n. 06, Dois de Julho, Centro de Salvador
  • Dia 30 de outubro (sexta-feira), às 18h30;
  • Realização: Programa de Intercâmbio de Comunicação Comunitária Salvador-Atlanta, do Consulado Geral dos EUA do Rio de Janeiro, em parceria com o Georgia Council for International Visitorse Instituto Mídia Étnica.


Mais informações: 
Assessoria de imprensa do Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro – imprensario@state.gov. Telefones: (21) 3823-2122/2169

Instituto Mídia Étnica 71. 3011-0980 / 9205-5179.

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.