Dia da Favela será celebrado em Salvador

1610783_1683021161920677_8051474594202241314_nNo dia 4 de novembro, a partir das 13 horas, a Praça Tereza Batista vai sediar as comemorações pelo dia da favela em Salvador. Pela primeira vez a data será comemorada na capital baiana, em um evento que contará com show, workshop de turbantes, sarau de violão, palestra e aulões de capoeira e dança afro, além de participação do cantor EddyCitty.

A iniciativa é da Central Única das Favelas (CUFA) e será encerrada com a entrega do regimento para a oficialização da data no calendário oficial do Estado da Bahia. Para ter acesso ao evento, basta levar um brinquedo que será doado para crianças de mais de dez favelas da cidade, dentre elas Cosme de Farias, Mussurunga, Periperi, Garcia, Tororó e São Gonçalo do Retiro.

Devido à sua importância cultural, religiosa e por seu perfil demográfico, a Bahia tem sido apontada como um dos estados estratégicos para o planejamento da CUFA nos próximos anos e daí surgiu a ideia de ampliar o evento que será realizado nacionalmente para Salvador.”O dia das favelas já é celebrado no Rio, em São Paulo, em Minas e Porto Alegre! E é uma festa das comunidades brasileiras que movimentam mais de 60 bilhões de reais por ano de acordo com o PEA, ou seja: somos uma classe de pessoas guerreiras, lutadoras,  inteligentes. Produzimos moda, arte, culinária, cultura em geral e superamos obstáculos toda hora! Nada mais justo do que resignificar o termo “favela” e transformar o estigma em carisma, celebrando numa grande festa. Ser favela é isso!!”, afirma Abraão Macedo, coordenador da CUFA Bahia.

Serviço:

• ATRAÇÕES:
  • 13h: Sarau dos alunos do curso de violao da CUFA
  • 13h40: Aulão de capoeira com Mestre Pitbull
  • 14h30: Aulão de dança AFRO com a prof. Tatiana Campelo
  • 15h10: Palestra com o escritor Sérgio Carvalho, autor do livro Ghettos: Aparthaid Urbano
  • 15h40: Show da banda Nova Saga
  • 16h20: Encerramento com entrega do regimento para oficialização do DIA ESTADUAL DA FAVELA
  • 16h30: Agradecimentos
  • Mais (ações pontuais): participação do cantor Eddy City, workshop de turbantes com Andreza Pinto, oficinas de aromaterapia, cromoterapia e reiki e diversão com slackline
  • ACESSO: mediante a doação de um brinquedo que será doado para a crianças de dez favelas
  • REALIZAÇÃO: CUFA Bahia
  • PRODUÇÃO: Infavela
  • APOIO: Secretaria Estadual de Cultura e Centro de Culturas Populares Identitárias (CCPI)

Contato:

Abraão Macedo – Coordenador geral da CUFA- BA

Rua Gregório de Matos, nº 39, 1º andar, Pelourinho.

(71) 9195-0401 (whatsup) Tim
(71) 8378-1380 Claro
(71) 8506-0322 Oi
(71) 9650-4020 Vivo

Tags: , , ,

Um Comentário para “Dia da Favela será celebrado em Salvador”

1. Maria Terezinha Passos de Jesus Noblat disse:

O show de MV BILL foi delirante! Salvador merecia tê-lo neste 4 de novembro, dia de consciência do que somos e fazemos; grandeza para todos os manos que amam o Rap.