‘Straight Outta Compton’, filme sobre rappers do N.W.A., dia 29 de outubro nos cinemas

Straight Outta Compton
Produção conta história do surgimento do grupo de rap na Califórnia (EUA). F. Gary Gray, de ‘Uma saída de mestre’, dirige ‘Straight Outta Compton’.

O filme “Straight Outta Compton”, que conta a história dos rappers do N.W.A., tem estreia confirmada no Brasil para 29 de outubro. A produção narra o surgimento do grupo formado por Ice Cube, Dr. Dre, Eazy-E, DJ Yella e MC Ren na década de 1980 na cidade de Compton, na Califórnia (EUA).

O N.W.A., acrônimo de Niggaz Wit Attitudes, é um dos principais nomes do gênero Gangsta Rap. O grupo causou controvérsia por suas letras explícitas sobre drogas, a vida no crime e uma forte oposição à polícia e o abuso de autoridade, mas é considerado um dos artistas mais representativos da juventude negra que crescia em meio à violência de um subúrbio dos Estados Unidos.

O filme estreou com força nos cinemas dos Estados Unidos, e arrecadou entre sexta-feira (14) e domingo (16) US$ 56,1 milhões, a sexta maior estreia da história para o mês de agosto no país, segundo dados da Box Office Mojo.

Os dois principais nomes do N.W.A., Dr. Dre e Ice Cube, participam da produção de “Straight Outta Compton”.  Após o término do grupo, Dr. Dre foi responsável por lançar rappers como Snoop Dogg, Eminem e 50 Cent, enquanto Ice Cube teve uma carreira bem-sucedida como artista solo.

“Straight Outta Compton – A história do N.W.A.” é dirigido por F. Gary Gray, de “Código de conduta” (2009) e “Uma saída de mestre” (2003).

Tags: , , , , , , , , , , , ,