IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Bando de Teatro Olodum dá continuidade às Terças Pretas

11825993_936500606411564_7487085741664833903_nProgramação mistura poesia, teatro, vídeos e ritmos como soul, Hip Hop e Rock

Neste mês de setembro, o Bando de Teatro Olodum ocupará duas terças-feiras do Teatro Vila Velha com o Projeto Terças Pretas, que reúne música, poesia, performance cênica e uma Feira Étnica, com diversos artistas e afro empreendedores expondo produções artesanais, moda e gastronomia. As Terças Pretas vão acontecer nos dias 08 e 29 de setembro, sempre a partir das 17h30. Os ingressos custam R$30,00 e R$15,00 (meia).


Na primeira edição do mês, o evento contará com recital poético do coletivo Sarau da Onça. Sarau da Onça é uma proposta de intervenção poética, de caráter formativo, que visa o desenvolvimento de valores artístico-culturais, contemplando a formação para o exercício da cidadania e participação do elenco do Bando de Teatro Olodum, além de exibição do vídeo ‘Que cabelo é esse?’, sobre estética e identidade negras. Haverá ainda uma sessão de autógrafos do livro ‘Muito como um Rei’, recém-lançado pelo escritor santo-amarense Fábio Mandingo, uma das vozes mais inovadoras da prosa negra baiana.  A atração musical desta primeira noite das Terças Pretas de setembro será o grupo Los Pesos, que faz uma fusão de Soul, Hip Hop e música eletrônica, sob comando de Donna Liu, Mr. Dko e Dj Cabello. O objetivo do grupo é lançar um Álbum e Cópias em vinis, para serem distribuídos sem fronteiras e alcançar pessoas em qualquer lugar do mundo, que se identifiquem com essa nova tendência que foi batizada de “Eletro New Hip-Hop Soul”.  Um nome tão grande quanto a ousadia do grupo em potencializar as suas influências, misturadas em um caldeirão de ritmos dançantes com letras que falam de amor, vida cotidiana e da paixão pela música.

Já na última terça-feira do mês, o projeto terá a exibição do curta ‘A herança de Nitorê’, que conta a história de vida de uma atriz e sua relação com candomblé. A noite também receberá o recital “Fala Preta”, quando o elenco do Bando de Teatro Olodum irá interagir com o som da banda de rock’n’roll Depois de Velho. Com despretensão e muita diversão, o grupo apresenta covers de bandas como Green Day, Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam. 

Vídeos – Os dois curtas que serão exibidos (‘Que cabelo é esse?’ e ‘A herança de Nitorê’) foram produzidos pelos alunos da II Oficina de Performance Negra, promovida pelo Bando de Teatro Olodum. Os vídeos resultam do curso de produção audiovisual ministrado pela cineasta e produtora Maise Xavier.

Ingressos na bilheteria do Teatro Vila Velhos (Passeio Público-Campo Grande)
Informações: tel: 3083-4600 / 8878-4634

 

 

Tags: ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.