IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Redução da Maioridade Penal em pauta no Evolução Hip-Hop deste sábado (27)

Foto: Leo Ornelas

Foto: Leo Ornelas

O programa Evolução Hip Hop deste sábado (27), que vai ao “AR”, às 17h, na 107.5 Educadora FM, trata sobre um assunto polêmico que há mais de 20 anos está em discussão no Congresso Federal, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. Para falar sobre o assunto recebemos no estúdio o advogado e professor Dr. Samuel Vida, do Afrogabinete de Articulação Institucional e Jurídica (AGANJU). Ainda nesta edição temos o quadro CMA HipHop Informa.

Vale lembrar que nos 54 países que reduziram a maioridade penal, não se registrou redução à violência – em nenhum dos 54. A nossa legislação, a legislação brasileira, já responsabiliza toda pessoa acima de 12 anos por atos ilegais. A PEC segue para o plenário da Câmara dos Deputados e deve ser votado, em primeiro turno, no próximo dia 30/06.

No set list música de Cdoze, Emicida, Racionais Mc’s e entre outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop.


CONTATOS:

(71) 9151-0631 – Dj Branco
Twitter: www.twitter.com/evolucaohiphop
Facebook: http://www.facebook.com/DjBranco007
E-mail: cmahiphop007@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/djbranco007
SKYPE: DjBranco007
Blog: www.educadora.ba.gov.br/evolucaohiphop

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

3 Comentários para “Redução da Maioridade Penal em pauta no Evolução Hip-Hop deste sábado (27)”

  1. Senhores, boa tarde!

    Achei excelente o tema, mas foi abordado de forma não parofundada.

  2. Mano Braz disse:

    NA MINHA OPINIÃO EM VEZ DE REDUZIR A MAIORIDADE PENAL ,DEVERIA ALTERAR O ECA (ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE) .DEVERIA CRIANÇAS A PARTIR DOS 12 ANOS SE INGRESSAR AO MERCADO DE TRABALHO, AI SIM AJUDARIA AS CRIANÇAS QUE NÃO ESTÃO NA ESCOLAS ESTARÃO TRABALHANDO… FICA A DICA

  3. Cicero Souza disse:

    Sei que vcs estão acompanhado tudo oque tem ocorrido no mundo que estão caçando a há nos negros e que nosso país está com um racismo maquiado com células e simbologias meio que secretas eu vou ser claro com oque penso e gostaria de saber a idéia de vcs acho que devíamos constituir um partido forte e combatente e testarmos essa realidade da mesma forma que eles a ferro e fogo aguardo a ideologia de vcs obrigado

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.