IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Música no Parque recebe Riachão, Juliana Ribeiro e Barquinha de Bom Jesus dos Pobres

Música no ParqueO projeto Música no Parque abre a sua programação do mês de julho reverenciando a cultura popular baiana. No próximo dia 4 (sábado), os cantores Riachão e Juliana Ribeiro e o grupo Barquinha de Bom Jesus dos Pobres apresentam o projeto Raízes da Bahia no anfiteatro do Parque Costa Azul, às 17 horas. Consolidado na programação cultural de Salvador, o Música no Parque tem entrada franca e está entre os mais importantes projetos musicais realizados na capital.
Com o patrocínio exclusivo da Oi e Governo da Bahia através do Fazcultura e Secretarias de Cultura e da Fazenda, o projeto apresenta programação diversificada, aberta a todos os ritmos e estilos musicais e tem o apoio cultural do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, com participação ativa na produção artística e cultural brasileira. A realização é da Caderno 2 Produções.

A Bahia é conhecida por ser uma terra singular pela sua pluralidade. O projeto Raízes da Bahia busca valorizar e divulgar a cultura popular criando oportunidade para soteropolitanos e turistas conhecerem produções musicais feitas por artistas e grupos que preservam as tradições, cantando o cotidiano que vivem. Samba-de-roda, cancioneiro popular, música de câmara, cirandas, chulas, lundus, reisados, marchas, cordel, dentre outras vertentes da cultura popular do estado fazem parte do repertório cantado, tocado e exaltado pelos artistas que participam deste projeto, que, nesta edição do Música no Parque, reunirá Riachão, Juliana Ribeiro e Barquinha de Bom Jesus dos Pobres.

Dentre as músicas que vão fazer parte do show, estão as mais famosas composições de Riachão como Cada Macaco no Seu Galho, Retrato Fiel da Bahia e Vá Morar com o Diabo, além das canções Preta Brasileira e Lição de Vida, de Juliana Ribeiro, e dos sucessos Carcará (João do Vale), O Canto de Olorum (Gerônimo) e Isto é Bom (Xisto Bahia).

O Música no Parque segue alinhado com a proposta da Oi e de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, de garantir a democratização da cultura, por meio de shows com atrações locais e nacionais, sempre com entrada franca, para formar plateias e gerar oportunidades de trabalho para artistas e técnicos da cidade. O projeto é patrocinado pela Oi há oito anos.  Em 14 anos de atividades, o projeto alcançou a marca de 161 shows, prestigiados por uma plateia estimada em mais de 400 mil pessoas. O Música no Parque conta ainda com apoio do Portal iBahia, da Globo FM,  Secretaria da Cidade Sustentável – Prefeitura de Salvador e Conder –Governo da Bahia.

Serviço: Projeto Música no Parque
Show: Raízes da Bahia com Juliana Ribeiro, Riachão e Barquinha de Bom Jesus dos Pobres
Dia: 4 de julho (sábado)
Horário: 17h, pontualmente
Local: Parque Costa Azul
Entrada Franca

Realização e Produção: Caderno 2 Produções
Patrocínio: Oi e Governo da Bahia através do Fazcultura
Apoio Cultural: Oi Futuro
Apoio: Conder / Governo da Bahia, Prefeitura de Salvador / Secretaria da Cidade Sustentável, Portal iBahia e Globo FM

Assessoria de Imprensa: Viva Comunicação Interativa (71) 4141-6025
Tatiane Freitas – (71) 9211-5722
Cyda Brito – (71) 9933-8653

Mais Informações:

www.twitter.com/musicanoparque
www.musicanoparque.com.br

Tags: , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.