IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Inscrições para a oitava edição do Festival Latinidades

Latinidades AfrolatinasEstão abertas, de 22 de junho até 02 de julho, as inscrições para o VIII Festival Latinidades. Este ano o projeto acontece no Cine Brasília, Parque da Cidade, Ceilândia e Varjão, de 22 a 26 de julho.

Mesas, conferências, lançamentos literários, feira afro, shows, performances, exibição de filmes, espaço infantil, rodas de capoeira, oficinas, desfile, exposição e muito mais! Para as atividades formativas, basta se inscrever pelo site. Para as atividades culturais não é necessário realizar inscrição prévia.
De casa nova, a edição 2015 terá como tema Cinema Negro. A ideia é debater o protagonismo e a representação das mulheres negras no cinema, colocando-as no centro do debate sobre políticas públicas para o audiovisual. Produtoras, roteiristas, atrizes, editoras, dubladoras, câmera-woman – quantas conhecemos? Quantas estão no mercado? Afinal, o que é o cinema negro? Que cinema está sendo produzido na diáspora negra? Quais os circuitos onde é possível acessar esta produção? Como está representada a imagem da mulher negra e do homem negro no cinema? Como criar uma rede de circulação da produção cinematográfica produzida por pessoas negras, valorizando temas específicos e transversais? Qual o lugar da transexualidade, da juventude negra, das comunidades tradicionais, da cultura popular e periférica, de gênero, entre outras, no cinema hoje veiculado nas principais salas? Onde está o espaço e o financiamento para as nossas narrativas?  Estas são alguns das provocações da oitava edição do Festival Latinidades.

Mais informações no site http://www.afrolatinas.com.br/

Tags: , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.