IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Batalha de poesia toma conta da periferia de Salvador neste domingo (14)

Sarau da OnçaPara quem pensa que os becos e vielas das periferias de Salvador são apenas palco para a propagação do crime e violência pode se surpreender com as ações e projetos que um grupo de jovens do bairro de Sussuarana vem promovendo na comunidade. Com o objetivo de mostrar que na periferia também é lugar para a produção de arte e cultura, o grupo Sarau da Onça realiza neste domingo, 14, o 3º Slam da Onça, às 14h, na Quadra das Irmãs da Providência, no bairro Novo Horizonte.


As inscrições para a batalha de poesia são limitadas, obedecendo ordem de chegada. Além disso os participantes devem obedecer algumas regras: os poemas precisam ser autorais; com duração máxima de três minutos, os poemas podem ser lidos ou recitados e os participantes não podem usar nenhum tipo de adereço (chapéu, boné, plumas, perucas, entre outros).

SOBRE O SARAU DA ONÇA
Com 4 anos, recém completados, o Sarau da Onça é formado por jovens moradores do bairro de Sussuarana, que utilizam a poesia e outras expressões artísticas para incentivar, valorizar e disseminar arte e cultura em bairros periféricos e escolas da capital e do interior. Além de usar esses movimentos artísticos como método para ressocialização de crianças e jovens da região da Grande Sussuarana; e também, como forma de protesto contra a violência, a desigualdade social, racial e o preconceito enfrentado por moradores de favelas.

SERVIÇO
O que: 3º SLAM DA ONÇA
Onde: Quadra das Irmãs da Providência, Rua Albino Fernandes – Próx. ao final de linha do Novo Horizonte
Quando: 14 de junho (domingo) – 16h
Entrada: R$ 2,00*

 *Ingressos podem ser adquiridos no local do evento.

CONTATOS:
Brenda Gomes: (71) 8210-1541 / 9157-5711
Sandro Ribeiro: (71) 9331-7781

Tags: , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.