IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

CONVITE: Encontro “Juventude Negra em Foco”

Juventude Negra em FocoO Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado da Bahia – CDCN, convida representantes de organizações da sociedade civil (movimentos negros e juvenis), para o Encontro “Juventude Negra em Foco”, que acontecerá no dia 31 de maio (domingo), das 13h às 18h, na sede CDCN, Rua Ribeiro Santos, 42, Pelourinho, Salvador, Bahia.

O encontro reunirá jovens negros/as, representantes de organizações da sociedade civil, poder público estadual e federal para uma roda de diálogo a respeito do Projeto de Lei 4471/2012, que tramita atualmente no Congresso propondo o fim dos “autos de resistência”, a PEC 171/93, que propõe a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, na oportunidade discutiremos sobre a Conferência Estadual de Juventude.

Para está roda de diálogo estão confirmadas a presenças das seguintes instituições: Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), Coordenação de Políticas de Juventude (COJUVE), QUILOMBO X/ Campanha Reaja, Fórum Baiano de Juventude Negra, Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (SEPROMI), Afrogabinete de Articulação Institucional e Jurídica (AGANJU).


Tendo em vista que os homicídios são hoje a principal causa de morte de jovens de 15 a 29 anos no Brasil e atingem, especialmente, jovens negros, moradores das periferias e áreas metropolitanas dos centros urbanos, se faz necessário uma certa  urgência nesse diálogo para que possamos traçar uma ação conjunta em favor da aprovação do PL 4471/2012 e contra a PEC 171/93 (não a redução da maioridade penal).

Mais informações:
(71) 3117-1553
cdcn@sepromi.ba.gov.br


SERVIÇO:
O que: Encontro “Juventude Negra em Foco”
Quando: 31 de maio de 2015 (domingo) às 13h.
Onde: Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra – CDCN, Rua Ribeiro Santos, 42, Pelourinho, Salvador-Ba.

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.