IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Cia. de Dança Robson Correia faz apresentação gratuita no Pelourinho

Foto: André Frutuôso

Foto: André Frutuôso

A Cia. de dança Robson Correia finaliza as atividades artísticas do ano de 2014 e promove apresentações gratuitas na Praça Pedro Archanjo, no Pelourinho, dias 17 e 18 de dezembro, com a mostra dos espetáculos: Bordel, Homens de Ogum e Triscou Pegou.

No primeiro dia, (17), quinta-feira, às 20h, o público que comparecer para prestigiar o grupo vai encontrar o espetáculo Bordel, inspirado na alegria, tristeza, solidão, surpresas, segredos e diversas histórias que perpassam os Cabarés e prostíbulos. A coreografia tem por objetivo suscitar aos expectadores uma reflexão acerca dos profissionais do sexo, que até hoje são descriminados da sociedade. Na sequencia, haverá também a coreografia Homens de Ogum.

Baseado na história do protetor dos operários e visto como a divindade que detém o conhecimento e a sabedoria de trabalhar com metal, a lenda de Ogum motivou o trabalho artístico que faz uma releitura das situações cotidianas que se assemelham com a do Deus africano.

No segundo dia, (18), quinta-feira, às 16h, acontece o espetáculo Triscou Pegou, que se desenrola na figura de um pintor, que dá “asas” à sua imaginação e, através dos movimentos vai “pincelando” histórias coloridas, encenadas de maneira lúdica, para que a plateia possa viajar ao fantástico mundo das brincadeiras infantis.

A mostra artística, aberta ao público, é fruto de uma parceria entre a Cia. de Dança Robson Correia e Centro de Culturas Populares e identitárias – CCPI.

Serviço
Cia. de Dança Robson Correia faz apresentação gratuita no Pelourinho
Quando: 17/12 – 20h – Bordel e Homens de Ogum
18/12 – 16h – Triscou Pegou
Onde: Largo Pedro Archanjo – Pelourinho
Valor: GRATUITO

Tags: , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.