Bigbands vai à Escola – Festival Inter Escolar de Hip Hop

BigbandsO Balanço do Hip Hop invade 4 escolas da Rede Municipal de Salvador. É o projeto Bigbands vai à Escola – 2014, que acontece entre os meses de setembro e dezembro. A iniciativa é patrocinada pelo Fundo de Cultura do Estado da Bahia e conta com o apoio da Secretaria Municipal da Educação de Salvador.

São as seguintes as quatro escolas municipais contempladas nesta edição: Teodoro Sampaio, Santo Antonio das Malvinas, Padre José Anchieta e Julieta Viana.

O projeto envolve alunos, gestores, educadores e toda a comunidade de cada uma das unidades escolares, com oficinas que atendem às quatro linguagens artísticas que se alinham ao movimento hip hop:

O projeto está sob a coordenação geral de Cássia Cardoso ( Professora e Coordenadora de Arte da SMED e Gestora Cultural ) e os responsáveis por ministrar as oficinas são artistas escolhidos que estão entre os de maior destaque no cenário soteropolitano do hip hop: a oficina de Disc Jockey será ministrada por DJ Leandro e DJ Jarrão; a de Break dance fica com o B. Boy Ananias; a de Rap, com os MCs Vivi Akuabá e Yogi Nkrumah; a de Grafite, com o arte-educador Lee 27.

O objetivo é educar através da cultura e para a cultura. Assim como no ensino da arte no currículo escolar, o hip hop também não visa à formação de músicos, dançarinos e grafiteiros. Fundamental em ambos os casos são os benefícios dessas práticas artísticas e sociais no desenvolvimento de crianças e adolescentes, tanto para a sua sociabilidade, quanto para o desempenho cognitivo em atividades de ensino e aprendizagem de outras matérias.

Nessa mesma oportunidade o Rapper Zé Browm de Pernambuco, virá exclusivamente a Salvador para participar de um bate papo com os alunos da Rede Municipal de Educação para uma troca de experiência, promovendo um intercâmbio cultural entre as os alunos e estado.

O encerramento do projeto se dará com a realização do Festival Inter Escolar de Hip Hop,  no Teatro Solar Boa Vista, em que os alunos terão a oportunidade de apresentar o resultado do que absorveram nas vivências promovidas pelas oficinas. Ao mesmo tempo, ocorrerão as apresentações do rapper Zé Brown de Pernambuco e da Banda Fúria Consciente ( Lauro de Freitas ).

O Que: Bigbands Vai à Escola – Festival Inter Escolar de Hip Hop
Atrações: Alunos da Rede Municipal de Educação,  Fúria Consciente ( Lauro de Freitas), MC Zé Brown
Onde: Teatro Solar Boa Vista
Data: 10/12/2014
Horário: 13:30h

Contato para maiores Informação :
Cássia Cardoso ( Coordenadora do Projeto e de Arte da SMED / CENAP ) – 22023066 / 91296221

Tags: , , , , , , , , , ,

Um Comentário para “Bigbands vai à Escola – Festival Inter Escolar de Hip Hop”

1. Pedro igor disse:

Fala ai galera, eu vim do rio de janeiro, frequentava as rodas de rap de la, pode me informar onde tem por salvador?