IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

X Caminhada contra Violência, Intolerância Religiosa e Pela Paz

X Caminhada - Convocatu00F3riaNo dia 15 de novembro faremos a X Caminhada contra a Violência, a Intolerância Religiosa e Pela Paz. Essa caminhada acontece desde 2004, no Engenho Velho da Federação e no seu entorno.

Esta caminhada é organizada pelos Terreiros do Engenho Velho, diferentes organizações da sociedade civil do bairro, amigos e simpatizantes, e temos como prioridade:

– Protestar contra todas as manifestações de racismo, preconceito e intolerâncias relacionadas às religiões de matriz africana e indígenas;
– Afirmar o nosso orgulho em sermos religiosas/os de matriz africana;
– Defender o direito à liberdade e o respeito à diversidade;
– Preservar o patrimônio civilizatório cultural de base africana.

Para o fortalecimento da nossa luta, convidamos a todas as pessoas e Organizações para caminharmos juntos/as, pelo respeito e direito de preservar a nossa religião e história construída pelos nossos antepassados, mantida orgulhosamente por nós até hoje.

Vamos caminhar de branco pelas ruas, dar a volta no Engenho Velho, para reafirmar a roda da continuidade da vida e da nossa história guerreira.

O nosso percurso será: Engenho Velho da Federação – Cardeal da Silva- Garibaldi – Vasco da /Gama – Engenho Velho da Federação.

15/11, concentração às 14h no final de linha do Engenho Velho da Federação, Salvador-Ba.

Tags: ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.