IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Rinha dos MC’s – Edição 071 (Salvador-BA)

Rinha dos Mcs
A Rinha dos MC’s, é uma batalha idealizada pelo MC Criolo e o DJ DanDan (Cassiano Sena). Surgiu há 7 anos no extremo sul de São Paulo, com o intuito de criar um espaço para diálogo entre jovens artistas da região. É um dos projetos mais autênticos é tradicionais do Hip Hop brasileiro, trata-se de um evento dedicado às batalhas de rima improvisada (freestyle), com o objetivo de proporcionar um espaço entre MC’s, para uma troca de saberes, aprendizado e aperfeiçoamento de suas habilidades artísticas.

Inicialmente, além das batalhas de MC’s, a Rinha trazia outras manifestações artísticas e culturais, como o xadrez, exposições, grafitti, shows de rap e outros. A Rinha dos MC’s se popularizou e tornou-se conceito entre as batalhas de rima. Atualmente, além das batalhas de freestyle, a Rinha promove apresentações de grupos de rap, danças urbanas, grafitti e discotecagem, pois é necessário que todos os elementos do Hip Hop sejam fomentados.

Expandindo para todos os pontos do estado de São Paulo e outras localidades do Brasil, a Rinha dos MC’s é considerada um evento clássico na cena do Hip Hop.

Junto com o DJ DanDan, a grafiteira Bia Cristine  através do Coletivo Urbanos, traz para Salvador uma edição especial da Rinha dos MC’s, com o intuito de incentivar e manter ativa as batalhas de rima em Salvador. Essa edição contará com a presença de DJ DanDan como apresentador e DJ, um dos DJ’s oficiais da Rinha, o DJ Dipper (SP) discotecando durante  as batalhas, além de artistas locais como o  a FME – Fraternidade Maus Elementos ( Diego 157, Victor Haggar, Oddish, Galf, Lucas Kintê e Thiago Negão, Marcio MU), o grupo Saca Só, DJ Nai Sena e exposição da grafiteira Bia Cristine.

· Página Oficial da Rinha dos MC’s no Facebook:
https://facebook.com/RinhaDosMcs
· Site Oficial
http://rinhadosmcs.com.br
· Conta no YouTube
http://youtube.com/user/Rinhadosmcsoficial

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.