Encontro da Funarte na Bahia apresenta Prêmio Cultura Hip Hop 2014

Prêmio Cultura HipHopDo Minc

Bahia recebe primeira oficina de divulgação e mobilização para edital no Nordeste. Prêmio selecionará 170 iniciativas culturais inéditas

O Prêmio Cultura Hip Hop 2014 será apresentado na Bahia, na Escola de Dança da FUNCEB, nesta sexta-feira (12/09), com a presença do diretor do Centro de Música da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Paulo Cesar Soares. O encontro acontece às 18 horas e terá intervenções artísticas de rap, grafite, break, DJs e exibição de videoclipes.

O edital está na segunda edição e é uma iniciativa da Funarte, entidade vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), e da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC), com objetivo de divulgar, valorizar e estimular a cultura hip hop. As inscrições estão abertas até 09 de outubro.

“A ideia é promover a divulgação do edital e fazer articulação com o movimento do Hip Hop no estado da Bahia”, diz o representante da Funarte no Nordeste, Naldinho Freire, que também estará presente na ação esclarecendo dúvidas sobre o certame. A mobilização do evento é do Dj Branco, da CMA HIPHOP – Comunicação, Militância e Atitude HipHop e produtor do programa de rádio Evolução Hip Hop, da rádio Educadora FM / IRDEB.

Segundo Freire, a proposta é passar pelas nove capitais do NE. Em Salvador, a oficina conta com o apoio da Representação Regional do MinC na Bahia e Sergipe.

Poderão ser premiados projetos de composição, arranjos, shows, vídeos, discos, arquivos audiovisuais, sites, revistas, pesquisas, mapeamentos, seminários, ciclo de debates, palestras, oficinas e cursos livres sobre a cultura hip hop. O edital escolherá 170 iniciativas culturais inéditas, distribuindo 20 prêmios de R$ 20 mil para instituições privadas sem fins lucrativos e 150 prêmios no valor de R$ 14,3 mil para pessoas físicas ou coletivos.

Mais informações sobre o edital e ficha de inscrição através do link bit.ly/premiohiphop e nos sites do MinC ( www.cultura.gov.br ) e Funarte ( www.funarte.gov.br/ ).

Inscrições – As inscrições podem ser feitas até 09 de outubro por via postal com a seguinte descrição e endereço:
Prêmio Cultura Hip Hop 2014
Centro da Música/Funarte
Rua da Imprensa, nº 1/ sala 1308
CEP 20030-120- Rio de Janeiro – RJ
Para esclarecer dúvidas, os telefones de contato são: (21)2215-5278, (21)2279-8109 e (21)2240-5151.

Prêmio Cultura Hip Hop 2014Oficina de Divulgação e Mobilização

Data: 12 de setembro (sexta-feira)
Horário: às 18h
Local: Escola de Dança da FUNCEB