IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

16ª Caminhada Azoany Contra a Intolerância Religiosa

10601244_10202903290879606_1171187026_nA construção de uma estratégia contra a intolerância religiosa vem, dia após dia, ganhando a cena nacional, exigindo das políticas públicas respostas capazes de garantir o respeito a todas as religiões, a liberdade de credo e de culto, portanto, o pleno exercício de manifestação da fé de todos, condição fundamental para a consecução dos objetivos maiores da República Federativa do Brasil: construir uma sociedade livre, justa e solidária, e promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Promover o bem de todos, sem qualquer forma de discriminação, significa assegurar a inviolabilidade do direito à igualdade. Igualdade no exercício da liberdade de consciência e de crença, exercício dos cultos religiosos e proteção aos locais de culto e a suas liturgias. Igualdade que não é conciliável com a privação de direitos por motivo de crença religiosa. Esta é a finalidade da Caminhada Azoany contra a Intolerância Religiosa: promover a cultura do respeito, tolerância e do diálogo entre iguais no direito a professar a sua fé e crença religiosa, notadamente quando negros e adeptos de religiões de matrizes africanas são alvo dos maiores preconceitos e discriminações. Caminhada Dia 16 de agosto 10:00hs. Missa na Igreja do Rosário dos Homens de Preto.

Concentração: 12:00hs. na Rua das Laranjeiras – próximo ao projeto Axé –
saída ás 13:00hs.
com o Afoxé Mojubá.
Camiseta Troque uma camisa por uma lata de leite de 400g. no dia 12 á 15 de agosto, no horário das 09:00hs ás 12:00hs. e das 14:00hs ás 18:00.
Local: Rua das Laranjeiras nº 14 – Pelourinho.
Informações: (71) 3497-2701 – 8802-3837
e-mail: alziradoconforto@hotmail.com.com.br caminhadaazoany.blogspot.com

Tags: , ,

2 Comentários para “16ª Caminhada Azoany Contra a Intolerância Religiosa”

  1. Gabriel Teixeira disse:

    Querido Irmão Albino e demais envolvidos.

    Como profissional da saúde mental me sinto muito feliz por esta iniciativa e confirmo a minha presença.
    Principalmente por ter conhecimento do quanto a autoestima do nosso povo precisa ser elevada, se desejarmos manter um bom nível da saúde mental em nosso meio.
    Que Deus e os Orixás abençoem cada um dos envolvidos neste projeto de luta e combate À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.

    Sua benção e que o Pai nos abençoe sempre.

  2. andre rebouças de alencar disse:

    ESTA CAMINHA E SUPER IMPORTANTE
    POS TEM PESSOAS QUE NAO RESPEITAM A RELIGIAO DO SEU PROXIMO
    ALGUNS NE

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.