Ong promove mostra de filmes Afro-religiosos com entrada franca

Sacerdotisa Makota Valdina em cena do documentário Povo de Santo

Até a próxima sexta-feira (26) a biblioteca Pública dos Barris exibirá gratuitamente documentários de grande repercussão nacional como Atlântico Negro na Rota dos Orixás, Povo de Santo, Orixás da Bahia, Atabaque Nzinga, entre outros. A iniciativa faz parte da programação do Ponto de Cultura ODARA DUDU desenvolvido pelo Núcleo Omi-DùDú e terá como palco a Sala Luiz Orlando, localizada no 3º andar. As exibições ocorrerão, pela manhã, entre às 9:00hs  e 11:50hs e pela tarde entre às14:00hs e 17:30hs.

A MOSTRA
A Mostra de Filmes Afro-religiosos tem por objetivo ser um espaço de reflexão e visibilidade de produções audiovisuais nas quais as temáticas centrais sejam a religiosidade afro-brasileira. Propõe registrar a mobilização cinematográfica da religiosidade no território nacional, a partir da cidade do Salvador/Bahia, trazendo e usando como recorte a experiência e sabedoria das grandes Sacerdotisas e Sacerdotes do Candomblé.

Conferir Programação em: WWW.nucleoomidudu.org.br

Tags: , ,

4 Comentários para “Ong promove mostra de filmes Afro-religiosos com entrada franca”

1. Willys disse:

Ótima iniciativa da Omi-Dudu. Parabéns!

2. […] http://www.irdeb.ba.gov.br/evolucaohiphop/?p=879Ong promove mostra de filmes Afro-religiosos com entrada franca. Sacerdotisa Makota Valdina em cena […]

3. Antonio Carlos disse:

Gostei da iniciativa e acredito que para ampliar o conhecimento esta mostra poderá se estender às escolas como forma de adequação ao curriculo e também conscientizar os estudantes, principalmente, os afro-descendentes das contribuições dos nossos antepassados

4. LÍVIA FERREIRA DA SILVA disse:

Admiro as iniciativas de reafirmação do Povo de Santo, nós que sempre fomos contra as perseguições estamos sempre atentos a valorizar o que é nosso.