1ª Amostra de Artes Negras em Lauro de Freitas

Amostra de Artes Negras1ª AMOSTRA DE ARTES NEGRAS – Posse PCE 13 ANOS; uma proposta que elucida o Bicentenário do Levante do Rio Joanes e incentiva à formação de publico nas apresentações de Dança, Sarau poético, Lançamento dos livros, (Bahia com H de Hip Hop do escritor; Jorge Hiltom) e (Morte e Vida Virgúlina do escritor e prof: Fabio Mandingo) Exposição e work shop de Grafite, Feira pra comercialização de Livros, discos, camisas e adereços do Hip Hop, além de shows de Rap, um convite a todos os presentes á uma viajem em fuga de uma ditadura musical cotidiana, um novo estimulo a criação de novas bandas, coletivos de Break, Crews de Grafiteiros e Crews de B. Boys e B. girls, Mc’s e Djs. Um ambiente raro, onde se pode presenciar os 4 elementos da cultura Hip Hop se manifestando simultaneamente num só local, Possibilitando também a troca de experiências na convivência harmônica de jovens dos mais diferentes bairros e comunidades de nosso município fomentando uma cultura de paz.

A posse P.C.E tem um vasto histórico de trabalhos nos bairros, escolas e comunidades de Lauro de Freitas e de salvador ao longo dos seus 13 anos, tendo  á trajetória de seus integrantes descrita em teses de mestrado, em história e pedagogia pela UFBA e UCSAL, além de terem planejado e participado de vários projetos educacionais entre eles; Festival Internacional de Dança Vila Dança, Big Bands vai á Escola e Mediando Conflitos, os 2 últimos projetos executados pela Uneb, junto a Secretária Municipal de Educação de Salvador; Apesar dessa atuação de 13 anos, que se configura em uma alternativa cultural, recreativa e de iniciação profissional dos jovens envolvidos na atividade para com o mercado de trabalho, afastando os jovens do risco de vulnerabilidade social, o Hip Hop ainda conta com poucas oportunidades e espaços para difundir suas atividades recreativas e arte-educativa em nossa cidade.

PROGRAMAÇÃO DIA 24 DE MAIO 2014- SABADO
SÁBADO DIA 24 DE MAIO NA PÇA. DO CARANGEIJO, APARTIR DAS 13:00 Hrs  FESTIVAL DE ARTES NEGRAS COM EXPOSIÇÃO E  WORK SHOP DE GRAFITE, SHOWS DE RAP, RODAS DE BREAK, E DISCOTECAGENS .

13:00hrs com a abertura :Exposição de grafite com á temática do Bi Centenário do Levante do Joanes, work shop de grafite com os artistas LEE 27, ZEZÉ OLUKEMI, AFRO, ANDERSON ARTS, SHERMI, BIGODE,FILIPE, TRIGO,  REIVE, TIVO,FILHO, KOY, YAGO entre outros convidados.

14:30hrs Discotecagens com os  DJs: MJAY, NAI SENA, DJ GUTO, DJ JARRÃO, DJ SERRA. ao mesmo tempo; RODAS DE BREAK COM: BLACK ESTREET PANTERS, FOGO BAIANO, ZUARTE, LAURO FLAVA, LIGA BAIANA DE B.BOYS E B.GIRLS

15:00hrs Lançamento do Livro Morte e Vida Virgulina ( prof: Fábio Mandingo).

15:30  hrs Pokt Show com: THIAGO NEGÃO, MISSÃO R.A, OKARIS, TDI, A RUA SE CONHECE, M C ZIDANE

18:30 hrs Shows com:  FURIA CONSCIENTE, R.B.F, D´LIU, TRIPLICE HIP HOP, NEGROS MCs

Tags: , , , , , ,