IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

HOJE: Baile afro Muzenza, tem festa com convidados especiais no Pelourinho

Divulgação maio de 2014Muzenza, um dos mais tradicionais blocos afro da Bahia, celebrará seu Baile Afro, nesta terça, 06 de maio, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, em uma grande festa de celebração ao reggae e ao ritmo criado na Bahia, o samba reggae. A banda percussiva do Muzenza receberá como convidado Edicity.

A festa marca também a semana de homenagens a Bob Marley, maior divulgador do reggae jamaicano, que morreu em 11 de maio de 1981. A data tornou-se oficialmente o Dia do Reggae. O bloco afro Muzenza foi criado no bairro da Liberdade, no mesmo ano e, desde então, tem homenageado o Rei do Reggae em suas canções. O suingue do reggae jamaicano em sintonia com a percussão baiana marca os desfiles do bloco pelo carnaval de Salvador, que traz canções de conscientização racial e igualdade entre os povos, ao som do samba reggae, ritmo criado na Bahia. Muzenza é um termo de origem bantu-kikongo, e é o nome dado aos iniciados nos candomblés de nação Angola.

SERVIÇO
O que: Baile afro Muzenza, com convidado Edicity.
Quando: dia 06 de maio de 2014, às 20h
Onde: Largo Tereza Batistas, Pelourinho
Valor: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Informações71. 8811-8981/ 88967026

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.