Encontro de HipHop do Recôncavo começa hoje em Cruz das Almas

10277070_1593846687506556_3339503175719767312_nPalestra, música e lançamento de livro fazem parte da programação de abertura do evento

O final de semana em Cruz das Almas sede espaço para o movimento hip hop, com a realização do 1º Encontro Hip Hop Recôncavo. O evento tem abertura na noite desta sexta-feira (25/04), a partir das 19h, na Praça Multiuso Ramiro Eloy Passos, com a palestra “O Hip Hop na Bahia: Desafios e perspectivas”, do rapper e cientista social Jorge Hilton, vocalista da banda de Rap Simples Rap’ortagem.

Na oportunidade, Jorge lança também seu primeiro livro, BAHIA COM H DE HIP-HOP, um crônica-reportagem fruto de uma pesquisa de mais de 10 anos, que discorre sobre a expressividade e singularidade do Hip-Hop baiano na capital e 17 municípios do interior.

A programação continua com apresentações de rap no palco principal “Sabotage” e o alternativo “Dina Dii”. No sábado e domingo o Encontro Hip Hop Recôncavo segue com dança, oficinas, palestras, debates, exposições e muita música.

Realizado pelo Movimento Hip Hop de Cruz das Almas, o evento tem por objetivo promover a interação entre artistas, militantes, articuladores e simpatizantes do movimento hip hop no Recôncavo da Bahia, além de ampliar as discussões em torno da temática, valorizar e fortalecer o trabalho de artistas locais e difundir a cultura do hip hop no território e em todo o estado.

O 1º Encontro Hip Hop Recôncavo tem o apoio financeiro do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI, Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda do Governo da Bahia e parceria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – URFB, Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis – PROPAAE – da UFRB, Projeto Tecelendo, Prefeitura de Cruz das Almas, Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria de Políticas Especiais, Prefeitura de Cruz das Almas.

O que: 1º Encontro de Hip Hop do Recôncavo
Quando: 25 a 27 de abril de 2014