IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

2º Encontro de Grafiteiros e Grafiteiras de Salvador e Região Metropolitana

Cartaz GraffiteProgramação conta com exame de visão, orientação nutricional e DST/AIDS, palestras, oficina de Graffiti, apresentações de Breack Dance, Rap, DJ, doação de alimento garante inscrição no evento; confira programação.

O CPA – Comunidade Peranmbués Ativa em parceria com O Grupo de Arte-Educação, Esporte e Cultura – GAEEC, organização de direitos privados sem fins lucrativos, fundada em 2008, por jovens militantes do movimento Hip-Hop, que entendem esta cultura como um importante instrumento político-pedagógico e de transformação social, tem atuação em Salvador e no Interior da Bahia. Como missão o enfrentamento à exclusão social e o combate as desigualdades de gênero e raça que vitimam a juventude negra em situação de risco e vulnerabilidade social; além de impulsionar ações que visem à promoção pessoal, a capacitação profissional e o fortalecimento comunitário.

O 2º Encontro de Grafiteiros é uma ação conjunta do GAEEC e do CPA, contemplado no edital ARTE EM TODA PARTE pela Fundação Gregório de Matos – FGM com patrocínio da Prefeitura Municipal de Salvador, conta também com o apoio do Hospital Humberto Castro de Lima – HHCL, alem do CSU de Pernmabués e Mussurunga, onde se pretende reunir 60 grafiteiros entre três comunidades.

A arte do graffiti vem ganhando notoriedade em grande parte dos centros urbanos. Em Salvador, o graffiti está intimamente ligado ao Movimento Cultural Hip-Hop, que vem sendo utilizado como meio de transformação social nas comunidades periféricas da cidade.

O evento pretende fortalecer as atividades sócio-educacionais e culturais nas comunidades periféricas de Salvador. Visto que, o seminário: Arte de Rua: Juventude e Cidadania têm como objetivo proporcionar uma discussão reflexiva entre os participantes a um pensamento critica e político sobre a nossa realidade.

Contato:
Demison Cardoso
(71) 8181-1998

Tags: ,

3 Comentários para “2º Encontro de Grafiteiros e Grafiteiras de Salvador e Região Metropolitana”

  1. Daniela disse:

    Bom dia, Demison

    Vi essa matéria no google e preciso urgentemente de um grafiteiro na Bahia para fazer um trabalho neste final de semana num stand (14 e 15/8) numa feira dentro do complexo da Costa do Sauípe.
    Pode me indicar alguém que tem disponiibilidade para isso.
    O tema que preciso do grafite é “Casino”
    O grafite será feito em cima de jornal, pois não podemos comprometer a estrutura do stand que é alugada.
    Por favor, me retorne com urgência para alinhamentos.

    Obrigada,
    11 9.5231-0056

  2. Lilia disse:

    Olá Denislon,

    Você pode me indicar algum grafiteiro que resida em Lauro de Freitas ou Abrantes, preciso fazer um trabalho em minha casa. Grata!

  3. VERA LUCIA GOMES DA SILVA GOMES DA SILVA disse:

    Oi Demison,

    Sou, Vera Lúcia, responsável por uma ONG no Bairro de Pau Miúdo.
    Necessito de grafiteiros que possam fazer uma parceria conosco grafitando as paredes de nossa sede, de forma que os estrangeiros que nos visitam fiquem entusiasmados levando um pouco de nossa cultura para o exterior.
    Nossa contribuição será de forma econômica, visto que trata-se de um projeto social.
    Atenciosamente, Vera Lúcia
    Tels (71) 988175288 Whatsapp/ 985109805

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.