IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Alvorada recebe Gabby Moura no carnaval

O bloco Alvorada anuncia mais uma novidade para o carnaval 2014. É a presença da semifinalista do The Voice 2014, Gabby Moura, na sexta-feira, 28/02, como uma das convidadas do Bloco, que este ano celebra 39 anos na folia. A sambista carioca, que conquistou fãs do Brasil inteiro ao integrar o time de Claudia Leite no reality show musical, animará o desfile do tradicional bloco Alvorada, ao lado de outras estrelas do samba da Bahia.

A participação de Gabby Moura foi confirmada esta semana e movimenta o meio, pois é a primeira vez que a sambista vem fazer show em Salvador. Com cerca de 20 anos de música, a cantora carioca chegou à semifinal do reality show após receber elogios dos técnicos e do público pelas redes sociais. Além de interpretar sambas tradicionais, ela ficou marcada por saber tocar cavaquinho e era conhecida, especialmente no reduto carioca da Lapa, como Gabby do Cavaco. Chamada de “diva” por Claudia Leite, Gabby foi eliminada na semifinal, pela sua técnica, na disputa com Sam Alves, que se consagrou campeão do programa. Vale lembrar que na primeira seleção (às cegas), três dos quatro técnicos viraram a cadeira para ela, após ouvi-la cantar o clássico Coqueiro Verde, de Erasmo Carlos.


Atrações – Gabby Moura reforçará a grade de atrações do bloco Alvorada já repleta por uma seleção de bambas. Do Rio de Janeiro, também virá o cantor e compositor Délcio Luiz, que já esteve à frente das bandas Grupo Raça, Kiloucura e, mais recentemente Fundo de Quintal, referência maior do samba nacional. O representante do samba paulista na festa do Alvorada será o cantor Reinaldo, conhecido como “Príncipe do pagode” e autor de grandes sucessos do samba.

“Convidamos importantes nomes do samba nacional, entre artistas consolidados e a maravilhosa Gabby Moura, destaque da nova geração. Mas, como já é tradição no Alvorada, será o samba baiano que comandará o nosso desfile”, afirma o presidente do bloco Alvorada, Vadinho França. No time de estrelas da terra estão as sambistas Gal do Beco, Aloísio Menezes (Cacicada), Arnaldo (Tempero do Samba), Bira (Negros de Fé), Valdélio França, Raimundo Sodré, grupo Bambeia e Roberto Mendes, homenageado do ano pelos 40 anos de carnaval.

Gabby Moura – carioca da gema, Gabby Moura nasceu em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em uma família de bambas. Filha de Wilson Mulato, um dos fundadores do bloco Cacique de Ramos, e afilhada e sobrinha de Bira Presidente, Grupo Fundo de Quintal, Gabby desde pequena gosta de cantar e de que a ouçam cantar. É fã da sambista Alcione, sua grande referência. Conquistou o público e a crítica especializada ao apresentar sua voz potente e seu suingue em casas de shows do bairro da Lapa, reduto de sambistas no centro do Rio de Janeiro.

 

SERVIÇO
O que: Carnaval do Bloco Alvorada
Atrações: Gabby Moura, Décio Luiz, Reinaldo, Gal do Beco, Aloísio Menezes, Arnaldo do Tempero do Samba, Bira do Negros de Fé, Valdélio França, Raimundo Sodré, grupo Bambeia e Roberto Mendes.
Quando: 28 de fevereiro, sexta-feira de carnaval
Onde: Circuito Osmar (saída do Hotel da Bahia em direção à Praça Castro Alves).
Quanto: R$ 140, casadinha R$ 250.


Mais informações: 71 3322 3684

Links para vídeos:

http://globotv.globo.com/rede-globo/the-voice-brasil/v/gabby-moura-sobe-ao-palco-do-the-voice-brasil-sorridente-e-canta-alguem-me-avisou/3030804/

Links para áudios:

http://musica.com.br/artistas/gabby-moura.html


Assessoria de Imprensa

 

André Santana

71 88737047alosah@gmail.com

 

Camilla França

71 92055102camillafranca@gmail.com

 

 

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.