Museu du Ritmo recebe espetáculo “Pérolas Mistas”

O Afródromo Pré-Avenida apresenta o concerto Pérolas Mistas, um espetáculo cênico-musical onde a música de terreiro, a percussão e grande elenco de artistas, como Carlinhos Brown, Lazzo, Quésia Luz e Orquestra de Câmara de Salvador, entre outros, apresentam reverência à música ancestral afro-baiana. O evento acontece no Museu du Ritmo, no dia 31 de janeiro (sexta-feira), às 20h.

O espetáculo faz uma viagem pela música afro-baiana e é definido pelo maestro Ângelo Rafael como “Um caleidoscópio musical”. Ângelo ainda explica que “este espetáculo apresentará uma linha musical conduzida pela cultura dos blocos afro, pelos blocos de índio e por algumas pérolas da música brasileira que se afinam às influências da música afro-baiana”.

Algumas das principais entidades afros da Bahia também participam do concerto. Na abertura do projeto, o Ilê Aiyê representa a força percussiva afro-baiana e recebe a cantora Ellen Oléria como convidada. No repertório, uma viagem pelos clássicos do Mais Belos dos Belos.

O Pérolas Mistas
Serão 4 edições, as próximas nos dias 7, 14 e 21 de fevereiro (sextas-feiras). Os blocos Cortejo Afro, Filhos de Gandhy, Muzenza e Malê Debalê também participarão e receberão convidados especiais. No último evento (21 de fevereiro), os blocos se reúnem numa grande celebração da música afro-baiana e do patrimônio cultural construído por essas instituições.

O projeto conta com os patrocínios de Secretaria da Fazenda, Secretaria da Cultura e Governo do Estado da Bahia, através do FazCultura.

Afródromo Pré-Avenida apresenta concerto Pérolas Mistas
Quem: Carlinhos Brown, Quésia Luz, Lazzo, Orquestra de Câmara de Salvador, Cacicada, Ilê Aiyê e Ellen Oléria
Data: 31 de janeiro (sexta-feira)
Quanto: R$40 / R$20