IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Baile Crokant, dia 04/02, no Pelourinho


Dia 4 de fevereiro, na Praça Pedro Arcanjo, a partir das 20h,  o Coletivo Crokant, formado pelos djs Mauro Telefunksoul, Raiz e Leandro, percussores da black eletrônica na Bahia, receberá, o grupo baiano de rap, Opanijé, para o lançamento do seu primeiro album, intitulado “A Cura”. O evento contará ainda com a participação do Mcs Afro JhowLucaz, além das intervenções de Magnata King Faya.

A proposta do Coletivo Crokant é trazer a cena de Salvador e do estado da Bahia, pesquisas musicais aprofundadas da black music em todo mundo, além de realizar intercâmbios e trocas culturais com djs, grupos e coletivos de todas as partes do planeta.

O grupo de RAP Opanijé (Organização Popular Africana Negros Invertendo o Jogo Excludente) surgiu no final de 2005, tendo como integrantes, Lázaro Erê (voz e letras), Rone Dum-Dum (voz e letras) Dj Chiba D (toca-discos) e Zezé Olukemi (percussão. Com a proposta de fazer um estilo próprio de RAP, com letras que exaltam a cultura negra e a ancestralidade africana, a banda une o que há de mais moderno nas tendências musicais, como: samplers, efeitos e batidas eletrônicas ao que temos de mais tradicional na cultura afro-baiana, como o uso de berimbaus, instrumentos percussivos e cânticos de candomblé.

O evento ainda conta com a participação especial do rapper Afro Jhow que trás uma mistura de ritmos afro contemporâneos, com uma linguagem própria que dá uma identidade para o artista no cenário musical da Bahia e no mundo, além do Mc Lucaz que compõe o cenário do rap soteropolitano desde 2007 rimando sobre beats originados de zouk, raggamuffin, e ritmos nordestinos.

O evento começa as 20h. e os ingressos antecipados serão vendidos, a R$ 10,00 (dez reais) na Mídia Louca – Rua Fonte do Boi – e no Planeta Olodum no Pelourinho.

 

SERVIÇO: Baile Crokant
ATRAÇÕES: Coletivo Crokant, Opanijé,  Afro Jhow e Mc Lucaz
ONDE: Praça Pedro Arcanjo
QUANDO: 04 DE FEVEREIRO DE 2014.
INGRESSOS: R$ 10,00 à venda na Mídia Louca e no Planeta Olodum

INFORMAÇÕES: Fanpage Coletivo Crokant / crokantcoletivo@gmail.com /           (71) 9330-3145 e (71)8191-8774

 

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.