IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Juliana Ribeiro recebe Diamba na segunda noite do projeto Amarelo-Verão

A noite também tem participação do músico Fael Primeiro e será aberta pelo espetáculo “As Feministas de Muzenza”

A banda Diamba e o músico e artista plástico Fael Primeiro estão confirmados entre os convidados da próxima noite do projeto Amarelo-Verão, que acontece sábado, dia 25, na Praça Pedro Archanjo, no Pelourinho. Com ingressos esgotados na noite de estréia, a festa comandada pela cantora e compositora Juliana Ribeiro ainda promete receber um convidado surpresa, além de outras atrações que caracterizam a proposta multiartística do evento.

Logo na abertura, às 20h30, serão exibidos clipes de artistas independentes, como do rapper Afro Jhow, do grupo de rap nordestino Opaninjé e da própria Juliana Ribeiro. Em seguida, o espetáculo “As Feministas de Muzenza” esquenta a platéia para o início do show. O ator Jackson Costa será o mestre de cerimônias da noite. A direção artística do projeto Amarelo-Verão 2014 é de Diogo Lopes Filho.

Na sua terceira edição, a temporada de verão de Juliana Ribeiro reverencia a musicalidade negra, com a participação de diferentes artistas e bandas do hip hop, do reggae e do samba. Em todos os shows do projeto, que terá sua terceira e última noite no dia 8 de fevereiro, o telão ao fundo do palco traz uma projeção de fotografias que têm autoria e curadoria da doutora e antropóloga baiana Gal Meirelles.

O repertório das noites mescla sucessos do primeiro CD da artista, “Amarelo”, com músicas de compositores como Bob Marley e baianos que fazem a história da música da Bahia dentro e fora dela, como Lazzo Matumbi, Carlinhos Brown, Tiganá Santana, Gerônimo, Roberto Mendes, Nelson Rufino e Riachão. O centenário de Dorival Caymmi inspira um momento marcante do show, em que a intérprete e compositora canta “Mãe Menininha do Gantois”.

O público também ouve Juliana cantar “Batuque na Cozinha” (João da Baiana), “Isto é bom” (Xisto Bahia), “Todo Menino é um Rei” (Rufino), “Lemba” (Ciros da Matta-Angola), entre outras canções que são resultado da vasta pesquisa que a artista se dedica desde o início da sua carreira e que desnuda as matrizes do samba, interpretando ritmos como o jongo, o semba, o batuque, a Música Popular Brasileira (MPB), o lundu, o ijexá e o maxixe.

Amarelo-Verão 2014 conta com o apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e do Shopping Center Lapa. O primeiro show do projeto aconteceu no último dia 11, e teve os ingressos esgotados, com as participações do Ilê Aiyê e Dão (Caravana Black).

 

|Serviço |
Temporada 2014 de Juliana Ribeiro – Projeto Amarelo-Verão
Quando: Sábados (25/1 e 8/2)
Horário: 20h30
Onde: Praça Pedro Archanjo
Quanto: R$ 20

 

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.