Inscrições abertas para a terceira edição do seminário Urbanismo na Bahia

Evento é gratuito e acontece nos dias 6, 7 e 8 de novembro, em Salvador

Já estão abertas as inscrições para o seminário Urbanismo na Bahia, o urbBA [13]. A terceira edição do evento acontece nos dias 6, 7 e 8 de novembro, na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA), sempre a partir das 9h. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo site www.urbba13.blogspot.com.br.

O seminário tem como tema “Cidade Contemporânea: Utopias, Distopias, Heterotopias” e discute o urbanismo contemporâneo, entendendo essa área como uma das instâncias de constituição do mundo comum, da esfera pública e do espaço público. Traz questões atuais para a discussão, como os levantes populares ocorridos durante a Copa das Confederações; os movimentos sociais e a mobilidade urbana em Salvador; e os conflitos gerados com os grandes investimentos e transformações territoriais na Bahia, a exemplo da Ferrovia Oeste-Leste, do Estaleiro Enseada do Paraguaçu edos projetos na Baía de Todos os Santos, a exemplo da Ponte Salvador-Ilha de Itaparica.

Entre os conferencistas dessa edição estão os professores James Holston, da University of California (UC Berkeley), Adriano Pilatti, da PUC-Rio e Universidade Nômade, e Massimo Canevacci, da Università di Roma. A programação completa já está disponível no site do evento.

O urbBA [13] é uma realização do Grupo de Pesquisa Lugar Comum, do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura da UFBA, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), do Curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e do Curso de Comunicação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). O evento conta também com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU), e colaboração do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento da Bahia (IAB-BA), Sociedade Brasileira de Urbanismo (SBU) e Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

Acompanhe as novidades do blog do urbBA[13]!

Você já pode ter acesso à programação geral das Mesas Redondas e Conferências do Seminário Urbanismo na Bahia, conhecer mais sobre todos os expositores do evento, e desde já decidir quais Sessões Temáticas você tem mais interesse em participar… Também pode acessar os artigoscompletos dos participantes que irão apresentar trabalhos e ver as dicas de transporte ou de hospedagem… e tem ainda um mapa de localização para você não se perder. E se você é estudante de graduação da UFBA, pode fazer parte da Monitoria do evento! É só acessar aqui. Ajude a divulgar o seminário e participe do urbBA[13], faça sua inscrição gratuitamente!

Seminário Urbanismo na Bahia – urbBA[13]

Blog: www.urbba13.blosgpost.com