IFBA abre curso de especialização gratuita em Salvador e interior

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), antigo Cefet, abrirá, de 22 a 26 de fevereiro, inscrições para o curso de Pós-graduação Lato Sensu – Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA. O curso é gratuito e tem duração de 12 meses com carga horária de 360 horas.

O curso é dirigido a profissionais graduados nas diversas áreas de conhecimento pertencentes ao quadro de pessoal permanente de instituições públicas de ensino das Redes Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Estadual de Ensino e Municipal de Ensino que atuam no Proeja e para professores temporários ou substitutos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica que atuam no Proeja.

A taxa de inscrição custa R$ 25,00. O resultado será divulgado no dia 12 de abril e a matrícula será realizada nos dias 15 e 16 de abril. As aulas começam no dia 3 de maio nos campi de escolha do candidato.

Serão oferecidas 105 vagas: 35 para o campi Salvador do IFBA, 35 para o de Valença do IFBA, e 35 para o campus Senhor do Bonfim do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBaiano).

O processo seletivo constará de prova escrita, análise de currículo e do pré-projeto de monografia e entrevista. A prova escrita ocorrerá no dia 15 de março no campus de escolha do candidato. As entrevistas para os candidatos classificados na prova escrita serão realizadas de 5 a 7 de abril.

Mais informações podem ser obtidas no site do IFBA [acesse aqui] ou pelos telefones dos três campi (ver em Serviço).

|Serviço|:
O que: Curso de Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos
Quem oferece: IFBA e IFBaiano
Contatos: IFBA – Campus Salvador: (71) 2102-9506; IFBA Campus Valença: (75) 3641-3051 e IFBaiano – Campus Senhor do Bonfim: (74) 3541-3676.

Tags: , ,

3 Comentários para “IFBA abre curso de especialização gratuita em Salvador e interior”

1. elisangela disse:

quando abrirá espaço,de pós-graduação para o publico interessado?que não pertence nem a rede federal e nem a municipal.rede particular.

2. Joselice Rocha Moreira disse:

Olá sou Joselice acabo de concluir um curso de licenciatura em pedagogia, porem estou desempregada. Gostaria de saber sobre o curso de pós graduação gratuito que vocês oferecem quando ocorrem as inscrições.

3. Jeane Cerqueira Lima Santos disse:

Prezados, gostaria de saber quando surgirá cursos de especialização,ou pós para o publico que não tem vinculo com a instancia federal, ou municipal, pois preciso fazer uma especialização e estou desempregada.