IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

CDCN realiza primeira reunião após posse dos novos conselheiros

Da Sepromi

O Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN) realizou, nesta segunda-feira (08), sua primeira reunião ordinária com os novos conselheiros, empossados no último dia 18 de junho. No pleno, foram eleitos o vice-presidente, o secretário executivo, a coordenação executiva e criado um grupo de trabalho para propor alterações no Regimento Interno do Conselho.

O objetivo do presidente do Conselho, o secretário de Promoção da Igualdade Racial, Elias Sampaio, é fortalecer o CDCN, e para isso era necessário organizá-lo administrativamente. “Com essa configuração, o que for deliberado no Conselho passa a ter força de decisão dentro do ambiente institucional do governo”, afirmou.

A eleição ocorreu com voto aberto e nominal de cada conselheiro. A socióloga Vilma Reis foi eleita por aclamação como vice-presidenta do CDCN. Hamilton Ferreira de Oliveira, mais conhecido como DJ Branco, foi eleito por unanimidade como o novo secretário executivo. A nova coordenação executiva será composta pelos conselheiros Ademir Santos, Carmem Felix, Raimundo Konmannanjy e Vera Fonseca.

Um grupo de trabalho, composto por nove conselheiros, foi definido e elaborará uma proposta de alteração no Regimento Interno do Conselho, que será discutido em pleno do CDCN. Também foi definido o calendário de reuniões ordinárias até o final de 2013. Os plenos acontecerão nas primeiras terças-feiras de cada mês.

O CDCN é um órgão colegiado, que funciona como um parlamento temático onde os problemas que afetam a comunidade negra do Estado são debatidos e de onde saem proposições para a resolução dos mesmos.

Fotos no http://www.igualdaderacial.ba.gov.br/2013/07/cdcn-realiza-primeira-reuniao-apos-posse-dos-novos-conselheiros/

Tags: , , ,

Um Comentário para “CDCN realiza primeira reunião após posse dos novos conselheiros”

  1. Roberto Rodrigues disse:

    Parabéns aos novos conselheiros do CDCN.
    A minha expectativa é que desenvolvam atividades voltadas para o bem de todas as comunidades negras na Bahia.
    Na minha opinião o governo se apoderar do CDCN foi um erro, porem vamos aguardar a gestão do Presidente Elias Sampaio que já demonstrou por onde passou ser um excelente profissional e bem intencionado.
    Roberto Rodrigues
    Ex-conselheiro do CDCN.

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.