IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Exposição de fotos e diversidade de estilos de dança marcam abertura do Tabuleiro da Dança 2013

Foto: Fafá M. Araújo

Foto: Fafá M. Araújo

Possibilitar uma capacitação teórica e prática aos jovens que lidam com arte, abrir espaço para que artistas divulguem seu trabalho e ajudar maneira estratégica na formação de platéia, ao aproximar a comunidade periférica da arte profissional, são alguns dos objetivos do projeto Tabuleiro da Dança,  que retorna a cena cultural baiana na próxima terça-feira, 09 de Julho, no Espaço Xisto Bahia, às 20h, com ingresso a preço único de R$5.

Na programação está previsto a apresentação de algumas coreografias compostas de diversos estilos de dança, entre eles, Balé Clássico, Jazz, Dança Contemporânea, Afro, Hip Hop, Pagode, Valsa e outros, além de uma exposição performática no Fayer do Xisto, com imagens do Tabuleiro da Dança 2012. “Registrar os espetáculos deste projeto é uma forma de imortalizar os momentos mágicos que acontecem no palco. O Tabuleiro é plural, pois atua sem restrição e dá visibilidade aos artistas independente do bairro de onde ele vem”, pontua André Frutuôso e Fafá M. Araújo, que assinam as fotografias.

O sétimo ano das atividades do Tabuleiro da Dança será marcado pela seguinte novidade: As apresentações não ficarão restritas ao Centro de Salvador, “Levamos oficinas artísticas para as comunidades desde 2012 e agora chegaremos também, com som, palco, luz e linóleo, para realizar apresentações públicas em alguns bairros periféricos de Salvador” contou Jorge Silva, coordenador geral do projeto. Segundo ele, as ações planejadas no projeto visam que todos os participantes compreendam a dança não só como entretenimento, mas de maneira profissional, pois ela é um instrumento de transformação e inclusão social, bem como, uma ferramenta política e pedagógica.

Contemplado no Edital Setorial de Dança, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura, as atividades do projeto Tabuleiro da Dança irão até o início de 2014, com duas mostras mensais, sempre alternando, uma no Espaço Xisto e outra em alguma Comunidade de Salvador, a primeira será na Rótula da Feirinha, em  Cajazeiras X. Os grupos interessados em se apresentar no Tabuleiro, podem acessar o blog: (tabuleirodadanca.wordpress.com), para fazer download da ficha de inscrição e enviar para o e-mail: (tabuleirodadanca@gmail.com).

 

Serviço
Tabuleiro da Dança 2013
Data: 09 de Julho
Horário: 20 h
Valor: R$5 (preço único)
Local: Espaço Xisto Bahia
Telefone: (71) 3117-6155
Endereço: Rua General Labatut, 27 – Barris  Salvador – BA, 40070-100

 

Tags: ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.