IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Concurso fotográfico “A de fora é minha!” tem plano de atividades ampliado

Foto: Lucas Ninno

Foto: Lucas Ninno

Por conta da grande procura, o concurso fotográfico ”A de fora é minha!”, promovido pelo Espaço Xisto Bahia, através do projeto especial Cultura em Campo – Cultura & Arte na cidade, será estendido até o dia 04 de agosto. Além do aumento no prazo de vigência, a partir de agora, o concurso irá premiar cinco participantes. O primeiro lugar levará para casa um smartphone Samsunga Galaxy SIII. Os demais receberão outros prêmios, como livros e materiais de capacitação para a atividade fotográfica.

Tendo o futebol de rua como temática, “A de fora é minha!” é uma atividade gratuita, voltada para jovens de até 24 anos. Para participar basta solicitar inclusão no grupo “A de fora é minha!”, através da rede social Facebook (http://tr.im/44qhg) e postar imagens feitas a partir de câmera de celular ou máquina digital não profissional.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de junho. Na véspera, dia 29 de junho, às 9h,  será realizado um  workshop, com presença dos fotógrafos baianos Tiago Lima e João Meireles, no Espaço Xisto Bahia. “Esta atividade em especial surge como possibilidade de interação entre os participantes, uma maneira de se ultrapassar as barreiras e limites urbanos e social”, afirma Isabela Silveira, coordenadora do Espaço Xisto Bahia.

Passo a passo
Após a confirmação no grupo “A de fora é minha!”- Facebook, os jovens irão postar fotos dos “babas” que tiverem acesso. A cada dia uma imagem será selecionada para ser discutida dentro do grupo, com orientações dos instrutores Tiago Lima e João Meireles de como aquela foto poderia ser aprimorada do ponto de vista técnico e conceitual. As imagens podem ser postadas até o dia 20 de julho. Já no dia 21, uma curadoria irá escolher as 05 melhores imagens participantes. Vale lembrar que não há limite de postagem. O concorrente deve ter no mínimo uma foto no grupo. Vence o autor da imagem que obtiver mais compartilhamentos na rede social virtual.

Definida as 05 fotos, estas serão levadas a júri popular online, com votação virtual. Aquela que obtiver um maior número de compartilhamentos por outros usuários da rede social será a vencedora. A premiação acontecerá no dia 04 de agosto, no Espaço Xisto Bahia. As cinco imagens finalistas serão reproduzidas em grande formato e permanecerão expostas no Espaço Xisto durante todo o mês de agosto.

 

Serviços:
Concurso “A de fora é minha!”
Quando: 15 de junho a 04 de agosto
Onde: Grupo “A de fora é minha!” – Facebook
Inscrições: através da internet até o dia 30 de junho
Postagens das fotos: 01 a 20 de julho
Definição das cinco (05) melhore: 21 de julho
Votação online: 22 a 28 de julho
Premiação: 04 de agosto, no Espaço Xisto Bahia, R. Gen. Labatut, 27 – Barris, Salvador
Mais informações: Tel: (71) 3117-6155

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.