IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Seminário em comemoração ao Dia da África

Associação Cultural Nova Flor estará promovendo no dia 25 de maio (sábado), a oitava edição do Seminário “África Mãe”. A data foi escolhida para enfatizar o dia 25 de maio de 1963, quando em Addis Abeba, Etiópia, formada a OUA (Organização da Unidade Africana), com a presença de lideres de diversas nações africanas, entre os quais, Tafari Makonnen. Estas nações tinham como um dos principais objetivos, conduzir o próprio destino.

O evento vai acontecer dia 25 de maio, a partir das 15 horas, no Sankofa Africanbar , pelourinho. O seminário abordará diversos temas que permeiam o universo africano e afro-descendente, e contará com a participação de Fábio Nascimento, historiador formando pela (UCSAL), que vai falar sobre  “Pan-africanismo”,Márcio Paím,  mestre em história da África, pela (UFBA), que abordará o tema: “África: entre as independências e a contemporaneidade”.

O evento também contará com a participação da Banda Kebra Nagast.

Associação Cultural Nova Flor, que vem realizando debates e eventos abertos ao público desde 2006, com o propósito de ampliar e aprofundar o conhecimento da comunidade baiana acerca das contribuições do movimento Rastafari, para resgate e preservação de parte do legado da cultura africana e afro-descendente.

 

Seminário África Mãe
Dia 25 de Maio (Sábado)
Horário: 15 Horas
Local: Sankofa Africanbar
Rua Frei Vicente, 07, Pelourinho
Entrada Franca
Informações: 71-9205-5231 // 8648-0684 (Sidney Rocha)

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.