A atriz mineira Danielle Anatólio e o Dj Joe no projeto Qual é a da Noite

Conto Shirley Paixão, da escritora mineira Conceição Evaristo, é destaque na programação de maio do projeto Qual é a da Noite.

Após comemorar seu primeiro aniversário o projeto “Qual é a da Noite?” traz pela primeira vez o universo da escritora Mineira Conceição Evaristo para o palco do Sankofa African Bar. Nos dias 13 e 27 de maio a atriz mineira Danielle Anatólio interpretará o conto “Shirley Paixão”, uma história sobre a insubmissão de uma mulher que consegue resistir às formas estabelecidas pela violência doméstica.  Shirley é mulher, mãe e leva uma vida normal junto de seu marido. Com ele constrói uma família pautada no amor na qual se dedica a criação de suas filhas. Como qualquer outro casal vive uma vida comum que, em um determinado momento, passa a ser questionada pela própria Shirley. A partir disso ela decide ouvir sua intuição materna e descobre verdades que até então estiveram encobertas pela aparente normalidade da relação.

O conto é uma história real que acontece diariamente com diversas famílias, em cena a atriz dá vida à história de Shirley e transita pelo universo do machismo, relação materna e força feminina. É um convite às mulheres e, sobretudo aos homens a repensarem suas relações de amor e poder que os une.  A direção é de Evandro Nunes.

Após a peça DJ JOE é quem anima a festa, ele que é um dos principais articuladores do coletivo Blackitude e discoteca todas as quartas-feiras no Sarau Bem Black, fará a Noite Black Nacional, tocando os principais expoentes da música Negra Nacional.

Já no dia 27 de maio A BANDA AGLOMERASONS liderada por Leno Sacramento, ator do Bando de Teatro Olodum, encerra a programação do mês tocando composições próprias e clássicos do reggae.

SERVIÇO:
Apresentação do Conto Shirley Paixão com a atriz Danielle Anatólio/ Noite Black Nacional com DJ JOE

Local: Sankofa African Bar- Ladeira de São Miguel, nº7-Pelourinho
Quando: 13 e 27 de maio